quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sem nenhuma ajuda financeira, desempregado dá vida a jardim abandonada há mais de 10 anos em Nova Floresta, VEJA O VÍDEO

Postado por Noticiando PB  | 



Mesmo em tempos difíceis ,  em meio a  crise financeira e a seca severa,  o florestense Adriano ,  filho do popular "Cicero Gato", aos poucos vai dando vida a um jardim abandonado há mais de 10 anos, em Nova Floresta-PB. O jardim que foi construído na gestão do ex-prefeito Severino Ramos (Raminho), no ano de 2004, fica em frente ao Cemitério Público, na Rua José Palmeira. 








Adriano é agricultor, mas devido a estiagem, ele está parado, sem nenhuma renda. O 'jardineiro' sobrevive graças a assistência dos pais, que ajudam na alimentação e no aluguel da casa onde ele reside, que fica em frente ao jardim.





Adriano mora de aluguel em uma simples casa em frente ao cemitério

O jovem disse que começou a restaurar o jardim, no dia 08 de janeiro deste ano, e que a sua meta é plantar o maior número possível de plantas, principalmente ervas medicinais. No local já se pode encontrar manjericão, capim santo, sabugueira, arruda e alecrim. Segundo Adriano, todas as mudas plantadas foram recolhidas do lixo colocado em um terreno baldio, ao lado de sua casa. VEJA O VÍDEO ABAIXO:





Adriano não recebe nenhuma ajuda em dinheiro para cuidar da área. Diariamente ele rega as plantas e varre aos  arredores do jardim. Moradores da rua aprovaram a ideia do jovem, e todos os dias visitam o jardim. "Agora está muito bonito aqui, antes as pessoas colocavam animais dentro e  era totalmente abandonado. Quando eu precisar de alguma planta para fazer chá, já sei onde encontrar", disse Maria, moradora da rua.

Quem quiser ajudar Adriano a manter o jardim, entre em contato com o mesmo, através do telefone (83) 9 9957 3222. Ele está precisando urgentemente de mangueira, irrigadores  e  também de mudas.


Gustavo Camelo/ NoticiandoPB
Imagens: Gustavo Camelo

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com