sábado, 27 de maio de 2017

Pais da pequena Ana Júlia fazem apelo por doação de sangue

Postado por Noticiando PB  | 



A pequena Ana Júlia Henriques Macedo, de apenas três anos de idade, está internada há três dias na UTI do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A garota, que é natural de Picuí, Paraíba, foi diagnosticada com pneumonia e derrame pleural.

O derrame pleural, popularmente conhecido como água na pleura ou água no pulmão, é o nome dado ao acúmulo anormal de líquidos na pleura, uma fina membrana que envolve o pulmão.

O derrame não é uma doença, mas sim uma manifestação comum de várias patologias diferentes. A pneumonia é um dos diversos problemas que causa a enfermidade, que, se não tratada adequadamente, pode levar o paciente à falta grave de ar e até à morte.

Os pais da garota, Alex Henriques Medeiros e Janicleide Macedo, fazem um apelo e pedem para que doadores de qualquer tipo sanguíneo, procurem o Hemonúcleo de Picuí ou o Hemocentro da cidade de Campina Grande para realizar a coleta.

O Hemocentro em Campina Grande está localizado à Rua Eutécio Vital de Ribeiro, s/n - Catolé. CEP: 58.013-420, e funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18h00, e aos sábados, das 8h00 às 12h00. Os doadores precisam informar no ato da doação que o material será para Ana Júlia Henriques Macedo. 

O que é preciso para doar sangue:

⏩Estar em boas condições de saúde e alimentado;
⏩Apresentar documento original c/ foto ou fotocópia autenticada;
⏩Ter entre 18 e 60 anos;
⏩Pesar mais de 55 kg;
⏩Ter descansado no mínimo 6hs nas últimas 24hs;
⏩Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas;
⏩O intervalo mínimo entre as doações: Homens - 60 dias e Mulheres - 90 dias.

Blog NP

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com