segunda-feira, 29 de maio de 2017

SUPERAÇÃO: SUPERAÇÃO: Jovens de Cuité e Nova Floresta que perderam mais de 50 kg, cada, falam da superação e da vida saudável que vivem

Postado por Noticiando PB  | 





Por Gustavo Camelo


Dois jovens do Curimataú paraibano provam que é possível perder muitos quilos sem ter que se submeter a  cirurgias. O nova-florestense Felipe Rafael e o cuiteense Isais Jonatas, juntos, já mandaram  mais de 100 kg embora.


O auxiliar administrativo Isais, de 28 anos, disse que não era gordo na infância e que começou a engordar rapidamente depois que começou a trabalhar como pizzaiolo. O cuiteense falou ao repórter Gustavo Camelo que mudou os hábitos de vida há cerca de um ano e cinco meses, após perceber que o seu sobrepeso incomodava até o seu filho. " Meu incentivo maior foi o meu filho. Um dia, no momento que eu fui buscar ele na escola, na época eu tinha 136 kg e meu filho olhou pra mim e disse que se eu não emagrecesse eu iria morrer, isso foi profundo".




Com a ajuda de amigos, principalmente de Léo, da Academia Personal, ele iniciou a dura batalha contra a balança, mudando alimentação e adicionando caminhadas diárias. O jovem que tinha 136 kg, hoje está totalmente feliz com os seus 79 quilos. 


Isais corre de segunda a sexta-feira de 10 a 15 km por dia



Isais gravou um vídeo em pleno o 'dia de folga' para mandar um recado para aqueles que pensam em desistir da vida saudável. 






O representante de vendas Felipe Rafael, de 27 anos, disse que o principal motivo para mudar de vida e perder peso foi os problemas de saúde. Em 2013, com hipertensão e esteatose hepática (Gordura no fígado) ele foi obrigado a reverter a situação para poder viver mais. Com a ajuda da sua esposa Jucielia, ele começou a lutar para perder peso. "No começo tive muita dificuldade para me adaptar a nova rotina de vida com exercícios físicos e dieta. Hoje tento levar a vida o mais saudável possível, treinando duas vezes por dia, incluindo pedaladas de bike e academia."


Rafael chegou a pesar 146 kg e hoje está pesando 84 kg.

Por fim, Rafael deixa uma dica para que deseja fazer dieta por conta própria."Sempre que alguém quiser fazer uma dieta procure um profissional em nutrição, pois não existe dieta milagrosa, existe Sim FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO, sempre conciliando dieta e exercícios físicos. Academia é só 20% os 80% é reeducação alimentar".

Agora, os dois amigos que lutaram muito para melhorar a saúde e o bem-estar se preparam para correr mais uma maratona no próximo domingo (4), em Nova Floresta.


                    
NoticiandoPB






Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com