quarta-feira, 19 de julho de 2017

Campina Grande registra dia mais frio dos últimos cinco anos, diz Aesa

Postado por Noticiando PB  | 



Campina Grade registrou temperatura de 16,1°C na terça-feira (18), o dia mais frio dos últimos cinco anos na cidade, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). A temperatura registrada ficou um pouco abaixo dos 17ºC registrados na semana passada. “Não vínhamos registrando uma temperatura tão baixa praticamente desde 2012”, explica a meteorologista da Aesa, Karmem Becker. A previsão para esta quarta-feira (19) é de mínima de 17°C na cidade.

Segundo a meteorologista, a expectativa é de que as temperaturas continuem baixando ainda mais nas próximas semanas, com a chegada do mês de agosto. “Vai continuar frio, especialmente nas madrugadas, até o fim de julho e primeira quinzena de agosto. A tendência é que seja bastante frio na região de Campina Grande, Cariri e Curimataú”, prevê.

Julho frio em Campina Grande
Desde o começo de julho, a Aesa vem registrando temperaturas baixas em Campina Grande. Os termômetros já apontaram temperaturas na casa dos 18º C, 17ºC e agora 16ºC. Em outras regiões do estado, o clima é ainda mais frio, como por exemplo, em Monteiro, no Cariri paraibano, onde foi registrado 15ºC e Matureia, no Sertão, onde as temperaturas chegaram a 12ºC.

Outro fator que contribui para a queda nas temperaturas é a chuva e, neste quesito, o mês de de junho foi o grande campeão. Dos 30 dias, foram registrados chuvas em pelo menos 26 cidades, totalizando um índice pluviométrico de 100 mm, número bem maior que no ano passado, quando foi registrado apenas 25 mm em nove dias de chuva. Os dias mais frios foram registrados entre 12 e 23 de junho.

G1 PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com