sábado, 29 de julho de 2017

Homem consegue emprego após segurar papelão com pedido de ajuda por três dias em rotatória

Postado por Noticiando PB  | 


Sem emprego há meses, casado e pai de dois filhos, Elton de Oliveira, de 38 anos, quer logo que a segunda-feira (31) chegue para começar a trabalhar. Ele passou três dias em uma rotatória segurando um papelão com um pedindo de ajuda em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A história sofrida da família e sonho por dias melhores foram contados pelo G1 nessa quinta (27) e a recompensa do gesto perseverante veio no dia seguinte.

Após a oferta irrecusável, Elton agora se prepara para ser o mais novo segurança de um supermercado no bairro São Cristóvão.
"Um rapaz viu a minha história e falou com o pessoal do mercado onde ele trabalha. Aí pediram para que entrassem em contato comigo para arrumarem a vaga para mim, que é para trabalhar como segurança em um mercado. Já fechei e tudo".
A ansiedade vivida durante os quatro meses em que esteve desempregado, agora, se prende apenas ao início do trabalho. Elton afirmou que resta apenas receber o novo uniforme e esperar o primeiro dia.

"Cheguei em casa e minha esposa estava dando saltos de alegria. Agora vou conseguir ajudar em casa, poder pagar as contas. No início, vai ser um pouquinho apertado. Mas vamos dar a volta por cima", garante Elton.

A contratação foi feita pela gestora de recursos humanos do mercado, Jacqueline Serpa. De acordo com a funcionária da empresa, a iniciativa aconteceu logo após a foto ser compartilhada.

"Recebi as fotos dele pelo Whatsapp. Eu pedi para a minha secretária agendar uma entrevista com ele. As pessoas começaram a falar dele. Ele fez toda a parte do processo seletivo e eu via que ele tinha perfil para trabalhar no setor de prevenções e perdas, como segurança. Aí ele se encaixou no perfil e já o encaminhei para fazer o exame para a contratação", disse Jacqueline.

A nova função de segurança, de acordo com Elton, não chega a ser uma novidade, porém teve apenas uma experiência como segurança, mas nada "uniformizado" como ele mesmo define. Feliz da vida com a nova oportundiade de emprego, faz questão de agradecer a solidariedade recebida após ter a história divulgada.

"O povo foi muito solidário comigo. Muita gente me ligou parabenizando, fazendo doações, me abençoando. Só tenho que agradecer". 

A história de Elton
Elton tem dois filhos, de 17 e 4 anos, e saiu de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, em 2008 depois de perder tudo em uma enchente e vender o terreno para "tentar a vida" na turística Cabo Frio. O emprego mais recente dele tinha sido em uma pousada, de onde foi demitido em março deste ano. O filho adolescente também tenta uma oportunidade como jovem aprendiz.

"Sou roupeiro, mas trabalhei um pouquinho de tudo. Quero trabalhar dignamente e levar o sustento pra minha família. A gente olha pra dispensa, não tem nada. Olha pros filhos pedindo biscoito. Infelizmente, você se vê em uma situação que você vê a mulher precisando de algo, de uma roupa, você não tem condição de dar, e o casamento vai começando a ter discussões... não tem emprego! Seu filho pede banana, maçã e você não tem condições de dar, é preciso fazer alguma coisa", declara, emocionado, Elton. 

Local é movimentado durante o dia, e Elton aproveita para pedir emprego (Foto: Fernanda Soares/G1)




















Juan Andrade - G1 Região dos Lagos

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com