quinta-feira, 6 de julho de 2017

Motociclista é multado por ‘não usar cinto de segurança’ em Campina Grande

Postado por Noticiando PB  | 


O proprietário de uma moto foi multado em Campina Grande por “deixar o condutor de usar o cinto de segurança” – veículo que não possui este item de segurança. Após a imagem da via da multa gerar repercussão nas redes socais, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) alegou “falha humana” no procedimento.
Através de nota divulgada pela assessoria de imprensa, a STTP alega que houve uma falha na aplicação da multa “visto que a notificação foi feita através de um talão manual, que oferecia essas duas opções: não usar capacete e não usar cinto de segurança”. A nota também diz que a multa foi cancelada e que o condutor não terá nenhum prejuízo.
O dono da motocicleta é Otávio Cesar Bastos, funcionário de um supermercado, localizado no Centro de Campina Grande. Ele disse ao G1 que recebeu a multa com surpresa, uma vez que no horário que ela foi aplicada, o veículo estava estacionado no estabelecimento. A multa teria sido aplicada no dia 23 de maio de 2017, às 9h05, na Rua Alagoas, no bairro Liberdade.
“Essa multa foi algo que me deixou super triste, acho que isso na verdade se trata de algo mais grave em que realmente se deve ser feito um processo investigativo para que se descubra o que de fato aconteceu”, declarou Otávio.
O trabalhador disse ainda que chegou a ir à sede da STTP, mas a atendente apenas lhe deu um formulário e informou que ele teria 15 dias para entrar com um recurso pedindo a anulação da multa.
“Fui atendido por uma moça que me deu um formulário e disse que eu tinha até o dia 21 pra recorrer. Achei isso total falta de respeito, porque isso é um caso que logo se nota que há algo errado. Mas não penso em abrir processo (sobre a multa)”, disse o dono da moto.
Ainda na nota, a STTP diz que, mesmo já tendo cancelado a multa, “será instaurado procedimento administrativo para apurar o fato, no sentido de oferecer cada vez mais transparência nas ações do órgão” e que está em fase de implantação um novo sistema eletrônico para aplicação de multas.
Portal do Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com