terça-feira, 8 de agosto de 2017

Arcebispo que atuou na Diocese de Guarabira fica na mira de criminosos armados ao invadir Arquiepiscopal em Maceió

Postado por Noticiando PB  | 


Três homens fortemente armados invadiram a Casa Arquiepiscopal de Maceió (AL) na manhã deste sábado (05) e renderam o arcebispo, o vigia e o diácono Inaldo Pitta, e recolheram objetos pessoais. Apesar do ato de violência, Dom Antônio Muniz informou que não sofreu agressões físicas e garante "estar tranquilo".

"Fiquei sob mira de uma arma, mas os assaltantes não agrediram fisicamente ninguém. Levaram pertences pessoais e o pouco de dinheiro que estava na carteira", afirmou o arcebispo. "Estou bem e tranquilo. É normal que quem passe por isso fique surpreso, mas graças a Deus não aconteceu nada grave".

O diácono Inado Pitta informou que aproveitou um momento de distração dos criminosos, se escondeu em um dos cômodos e conseguiu acionar a polícia. "Ele estava me esperando para irmos à Missa na Igreja de São Gonçalo quando ocorreu o assalto", relatou.

Dom Frei Antônio Muniz Fernandes é um bispo católico, atual arcebispo de Maceió. Foi ordenado padre no dia 24 de maio de 1980, sendo nomeado para o episcopado em fevereiro de 1998, para a Diocese de Guarabira, estado da Paraíba, no Brasil.

SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) emitiu nota sobre o caso. De acordo com o órgão, os serviços de inteligência das polícias Civol e Militar foram acionados.

Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que o caso da invasão à residência do Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, já está sendo investigado.

O secretário Lima Júnior informou que o serviço de Inteligência das Polícias Civil e Militar já estão atuando para colher informações e assim conseguir identificar e prender os responsáveis pela ação.

Ele disse ainda que a Segurança Pública não irá descansar enquanto não prender os autores do crime.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, visitará ainda hoje o arcebispo Dom Antônio Muniz para, em nome do governador Renan Filho e do secretário da Segurança Pública, Lima Júnior,  prestar solidariedade.

Fonte: NE1 

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com