quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Comerciante que matou três em legítima defesa não será preso, diz polícia

Postado por Noticiando PB  | 



A reação do comerciante ao assalto que acabou com a morte de três suspeitos na segunda-feira (21) motivou uma operação da Polícia Civil que acabou com seis pessoas presas. O trabalho ocorreu em Cacimba de Dentro, localizada a 165 quilômetros de João Pessoa. A Polícia Civil espera a apresentação do comerciante, que ainda é aguardado pela polícia e não será preso, se comprovar legítima defesa. Segundo a polícia, os primeiros indícios apontam que ele matou os suspeitos para se proteger.

O bando é suspeito de participar de roubos, receptação de produtos roubados e ainda tráfico de drogas. Com eles, a polícia encontrou aproximadamente um quilo de maconha fracionada, pronta para venda, uma espingarda calibre 20 e um revolver calibre 38, além de munições e R$ 5.800 em dinheiro. 

Segundo a polícia, eles teriam envolvimento com os três assaltantes que morreram durante a tentativa de assalto na cidade. 

O quarto suspeito, de 22 anos, está internado no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Ele passou por cirurgia nessa terça-feira e o estado de saúde dele é considerado estável. O jovem já foi ouvido pela polícia e, segundo o delegado, confessou que o grupo iria assaltar o comerciário.

Comerciante é esperado pela polícia

A Polícia Civil está aguardando que o comerciante que matou os três suspeitos se apresente na delegacia da cidade. Segundo o delegado seccional Diógenes Fernandes, ele responderá ao processo em liberdade.

“Ele atuou em legitima defesa, não será preso durante o processo e, no fim, esse processo ainda poderá ser arquivado, já que é exigido para ele suportar o mau injusto”, afirmou o delegado.

Ele explicou que dentro do carro, havia duas armas. Uma delas, um revolver calibre 38, tinha cinco munições pinadas, ou seja, houve tentativa de deflagrar, mas a arma falhou. Havia ainda um segundo revolver, esse com duas munições deflagradas e três intactas.

O comerciante não foi ferido e se ausentou após o fato. A família informou ao CORREIO que estava providenciando a apresentação dele à polícia.

*Atualizada para incluir mais informações da polícia e corrigir o número de presos na operação contra o tráfico, que é 6 e não 5.

Portal Correio

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com