terça-feira, 1 de agosto de 2017

Estudantes e professores reclamam de insegurança em campus da UFPB em Mamanguape

Postado por Noticiando PB  | 


Estudantes e professores do campus da UFPB em Mamanguape, cidade na zona da mata da Paraíba, estão preocupados com a insegurança nas imediações do instituição. Relatos de abordagens em estradas que dão acesso ao campus e a falta de iluminação pública são alguns dos problemas apontados pela comunidade acadêmica de Mamanguape.

A professora Graziellen Gelli contou que foi abordada duas vezes na BR-101 quando seguia para a universidade. “Eu estava voltando da aula, aproximadamente às 10h30 da noite, jogaram uma pedra muito grande na estrada, a gente não conseguiu desviar e rasgou o pneu do carro. Tivemos que parar às 10h30 da noite, eu estava com meu bebê no carro. Na segunda vez, tinham dois caminhões atravessados na pista”, relatou.

Ainda de acordo com a docente, outros relatos semelhantes estão sendo feitos por outras pessoas. “A gente fica à deriva”, concluiu Graziellen. No caso dos ônibus que levam estudantes de cidades menores até o campus da UFPB em Mamanguape, os assaltantes chegaram a invadir o veículo e concluir o roubo.

De acordo com a aluna Micarla Lopes, um dos assaltos aconteceu assim que o ônibus que levava estudantes de Jacaraú, no qual ela seguia, entrou na BR-101. “O motorista foi abordado, renderam ele, entraram e roubaram tudo”, lamentou. Ainda segundo os estudantes, assaltos também foram registrados dentro do próprio campus.

O capitão Jailton do Santos, subcomandante da Companhia de Polícia Militar de Mamanguape, destacou que a polícia segue realizando buscas na área da universidade, inclusive dando apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ocorrências reportadas na rodovia BR-101.

A PM já prendeu diversas pessoas suspeitas de roubo nas proximidades. Somente nesse início de ano foram mais de 70 prisões. Neste primeiro semestre foram mais de 60 armas de fogo apreendidas. O que ocorre é que muitas vezes, algumas pessoas que são presas até por três vezes, são postas em liberdade e continuam praticando crimes”, avaliou.

Em nota, a UFPB informou que mantém 11 postos de vigilância dentro do campus de Mamanguape. Sobre a iluminação, a UFPB repassou que solicitou à Prefeitura de Mamanguape que fosse melhorada. A prefeitura municipal, por sua vez, não respondeu aos contatos feitos pela TV Cabo Branco.



Fonte: G1PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com