quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Guarda Militar Temporária vai colocar mais 800 homens nas ruas, diz Ricardo

Postado por Noticiando PB  | 

O governador Ricardo Coutinho afirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira (17) que a criação da Guarda Militar Temporária tem o propósito de reforçar a segurança pública e “ter mais efetivos da Polícia Militar da ativa nas ruas”.
Ricardo explicou que a Guarda Militar Temporária será utilizada como guarda prisional, para ficar principalmente nas guaritas dos presídios. O governador estima que “800 Policiais Militares da ativa estão nestes postos”.
“Quero que esse pessoal venha nos ajudar, ajudar o povo no reforço à segurança pública, ao policiamento efetivo e colocar nesses postos os reservistas que tenham saído do serviço militar obrigatório do exército, da marinha e que eles possam ter uma ocupação, uma bolsa razoável e temporária”, esclareceu Ricardo Coutinho.
Já o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euler Chaves, admite que a Guarda Militar Temporária poderá ser ampliada. “Não vejo problemas se o programa  der certo”, destacou.
A seleção deve acontecer nos próximos meses e conta com testes de saúde, psicológico, avaliação social, provas físicas e estágio de adaptação funcional promovido pela Polícia Militar, com aproximadamente 100 horas de instruções práticas e teóricas.
De acordo com Euler Chaves, a seleção prévia vai atingir os reservistas de 1ª classe. “Eles têm noção do serviço militar”, lembra.
A criação da Guarda Militar Temporária foi considerada pelo comandante geral da PM como uma ‘conquista ousada’ e prevê mais policiais nas ruas.  O serviço, de acordo com Euler, terá duração de 2 anos, podendo ser prorrogado por no máximo outros 2 anos.
Os voluntários serão submetidos a toda hierarquia e disciplina da instituição, só poderão portar armas, fardamentos e equipamentos no local de serviço e terão direito a uma carteira de identidade de Guarda Militar Temporário.
 Portal do Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com