segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Inscrições no CFO 2018 da Polícia Militar da Paraíba terminam nesta segunda

Postado por Noticiando PB  | 

Termina às 10h segunda-feira (28) o prazo de inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO PM) de 2018. De acordo com o edital, estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatas do sexo feminino. As inscrições devem ser feitas no site da PMPB.
De acordo com o edital, para a inscrição no concurso, o candidato deve estar obrigatoriamente inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que vai ser a etapa intelectual do concurso. Para efetivar a inscrição, é necessário pagar a taxa de R$ 50, que vai ser usado para custear as despesas com a preparação, organização e realização dos exames complementares, de responsabilidade da PMPB. Os exames laboratoriais devem ser custeados pelos candidatos.
A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada até o dia 21 de julho e a relação com o resultado das solicitações está prevista para ser divulgada no dia 31 de julho.
Os exames complementares, compreendem as demais etapas do concurso, vão conter exames Psicológicos, de Saúde e de Aptidão Física – realizados apenas com os candidatos habilitados no exame intelectual.
O ingresso no Curso de Formação de Oficiais se dá na graduação de praça especial, como cadete. Ao término do curso, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante a oficial PM. Após estágio probatório, de no mínimo seis meses, o aspirante é promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes da PMPB.
G1

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com