quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Major Alberto Filho esclarece transferência de PM de Lagoa de Dentro, não foi nenhum político, que o transferiu

Postado por Noticiando PB  |  ,


O Comandante da Companhia Independente de Policia Militar de Mamanguape, Major Alberto Filho, esclareceu na manhã desta quarta - feira (16) os motivos que levaram a transferência do Policial Militar Cb. Hilton, que fazia parte do destacamento da cidade de Lagoa de Dentro.

Alberto Filho, desmentiu a informação que o Cabo havia sido transferido após o pedido de um político da cidade, ligado ao grupo do Governo do Estado. O Major frisou que a decisão foi técnica e que a instituição, Policia Militar da Paraíba, não tem intervenção de políticos, ficando esta apenas a cargo dos seus superiores dentro da esfera.

O comandante ainda falou que a transferência foi feita para resguardar o policial e a instituição, enquanto segue rito administrativo.

O policial Cb. Hilton prendeu um vereador no dia 28 de Julho deste ano no município de Lagoa de Dentro,  por desacato.


Fonte: Ascom/C.I.PM/Diário de Lagoa de Dentro



ENTENDA O CASO: 


Lagoa de Dentro: PM teria sido transferido por prender vereador com sintomas de embriaguez


O Jornalista Léo Ferreira, publicou na manhã desta quarta-feira (16) uma denúncia em seu portal onde alega que um policial militar foi transferido do município de Lagoa de Dentro por supostamente ter havido um pedido de um vereador do município, o mesmo teria sido preso por desacato no ultimo dia 27 de Julho.

Essa seria a segunda vez que uma perseguição politica fez com que o PM fosse transferido de um município para outro município. Em 2014 após as eleições, partidários do governo solicitaram a saída do mesmo do destacamento de Serra da Raíz. Cabo Hilton é bastante conhecido por onde passa por ter uma atuação muito forte contra a criminalidade.

A prática de transferências de PMs por motivos políticos tem sido combatida pelo Governo do Estado, é de se estranhar o que aconteceu.

Veja a matéria que foi publicada:


Um cabo da Policia Militar da Paraíba que fazia parte do destacamento da cidade de Lagoa de Dentro, PB, foi transferido para outra localidade. O fato aconteceu após o PM ter realizado uma ação no dia 27 de Julho deste ano, que prendeu o vereador Carlos da Pisciana, (PSC).

A prisão do parlamentar havia ocorrido após ele, que apresentava sintomas de embriaguez, ter sido flagrado tentando conduzir uma motocicleta, e ao perceber a chegada da guarnição se dirigiu aos policias com palavras de baixo calão. O vereador teria sido preso por desacato.

Segundo informações o vereador, que é aliado politico do grupo do Governador, teria se sentido constrangido com a situação e pedido a transferência do policial.

O Diário de Lagoa de Dentro tentou contato com o PM, mas não obtivemos sucesso. Também tentamos falar com o vereador, mas não o encontramos na cidade.



Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com