sábado, 19 de agosto de 2017

NA VÉSPERA DO 7 DE SETEMBRO:Com instrumentos a base de materiais recicláveis, crianças sonhadoras emocionam e chamam a atenção de moradores, em Nova Floresta

Postado por Noticiando PB  | 

Faltando menos de quinze dias para o 7 de Setembro, uma cena está comovendo os florestenses quase que diariamente. Um grupo formado por cerca de 15 crianças, com uma banda improvisada, mostram que tem futuro.

Abaixo, uma internauta registrou o momento que o maestro mirim comandava a banda na Rua Felinto Florentino. Mesmo em um sábado com chuva, algumas mães acompanhavam a apresentação dos seus filhos pela principal via da Princesinha do Curimataú.


(Fotos: Facebook/Lindaci Azevedo)



Com pouco incentivo e muito talento, crianças e adolescentes da Rua do Tauá percorrem  ruas da cidade com instrumentos improvisados, à base de latas, garrafas pets e recipientes vazios de óleo e água mineral. A fanfarra humilde dessa criançada está chamando atenção da população pela sintonia e a força de vontade dos mesmos. VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:




(Vídeo Felipe Fragoso)



A dona de casa Maria da Guia acredita que as crianças de tanto admirarem as bandas e as fanfarras que ensaiam para 7 de Setembro, por falta de oportunidade improvisaram da maneira deles. "Os bichinhos sonham em um dia poderem tocar na fanfarra da prefeitura com instrumentos de verdade, e para matar a vontade brincam do jeito deles", disse.

Já a estudante Ana Cláudia, falou que os jovens estão precisando de incentivo por parte dos governantes e da própria população. "Esses meninos tem talento de sobra e os próprio músicos da cidade poderiam ajudar eles. Dai a prefeitura e os comerciantes poderiam doar instrumentos para eles. São poucos meninos. Eles precisam ser descobertos". concluiu.



Gustavo Camelo / Noticiando PB


Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com