terça-feira, 1 de agosto de 2017

PB registrou 167 casos de tráfico de seres humanos em 6 anos

Postado por Noticiando PB  | 


O tráfico de seres humanos é o terceiro tipo de crime mais lucrativo no mundo, ficando atrás de drogas e de armas, respectivamente. A afirmação é da coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba (CETDP/ PB), Vanessa Lima, que citou as informações da Organização das Nações Unidas (ONU).


Na Paraíba, o Disque Denúncia Estadual (123) e o relatório dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) registraram entre 2011 e 2017, 167 casos de tráfico de pessoas. No entanto, esses números, de acordo com Vanessa Lima, podem ser maiores, pois muitos casos são subnotificados.


Além disso, estima-se há 69 rotas de tráfico no Nordeste, tendo como referência mulheres, travestis e trabalho escravo. Um dos casos conhecidos é de travestis da cidade de Araçagi que foram levados para serem explorados sexualmente na Itália. No entanto, ainda falta informação de como reconhecer a prática desse crime. Da sexta-feira até ontem foram realizadas algumas ações visando conscientizar a população e capacitar instituições e profissionais para reconhecerem esse crime. “Falta informação sobre o crime de tráfico de seres humanos”, frisou a coordenadora do (CETDP/PB).

Fonte: PB Agora


Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com