sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sem Samu, homem ferido em acidente é transportando em cima de caminhão com maca de pedaço de madeira, em João Pessoa; veja vídeo

Postado por Noticiando PB  | 

O servente de pedreiro José Ednaldo da Silva, 34 anos, sofreu um acidente de moto na tarde dessa quinta-feira (3), no Cidade Verde, no bairro Mangabeira 8, em João Pessoa. A família disse que o Samu demorou quase duas horas para socorrer o homem. Ele foi levado para o hospital em cima de um caminhão.
Imagens feitas pela família mostram quando José Ednaldo está caído no chão e sendo aparado por amigos e familiares. De acordo com Maria Adriana, esposa da vítima, o homem passou quase duas horas no chão a espera do Samu.
Por causa disso, ele foi transportado em uma maca improvisada feita de madeira e foi colocado em cima de um caminhão. Ele teve fraturas na clavícula e punho. O homem foi levado para o Hospital Ortrauma, o Trauminha de Mangabeira, de onde foi transferido para o Hospital de Trauma da Capital.
Sobre a demora no Samu, Erica Rivenna, coordenadora geral do Samu na Região Metropolitana de João Pessoa, disse que a demora no atendimento as vítimas de acidentes e casos clínicos na tarde dessa quinta foi porque cerca de 8 maca estavam retidas no Hospital de Trauma de João Pessoa o que inviabilizou o socorro aos feridos. O Samu da Capital atende cinco cidades e uma população de mais de um milhão de pessoas. A unidade conta com mais de ambulâncias para atender parte da região metropolitana.
Através da assessoria de imprensa, a diretora geral do Trauma-JP, Sabrina Bernardes, negou a retenção de macas pela unidade e disse que a permanência das macas no hospital ocorre apenas quando o paciente chega onde passa pelos primeiros atendimentos para averiguar o estado de saúde da pessoa. Após isso, a maca é devolvida para o Samu ou Corpo de  Bombeiros.
Portal do Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com