quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Quase três toneladas de carvão clandestino e pé de maconha são apreendidos em Santa Rita, na Grande João Pessoa

Postado por Noticiando PB  | 

Quase três toneladas de carvão vegetal que estava sendo comercializado de forma irregular foram apreendidas nesta quarta-feira (13) pelo Batalhão Ambiental. A ação aconteceu na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Além do carvão, também foi encontrada uma planta de substância semelhante à maconha.
O comandante do Batalhão Ambiental, Major Lucas, explicou que a apreensão foi fruto de mais fiscalização ambiental. Durante a operação ficou constatado que o proprietário do estabelecimento não possuía autorização do órgão ambiental para a venda do carvão.
Ainda segundo o comandante, o comerciante infringiu o artigo 46 da lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. Além de ter sido autuado por crime ambiental, o comerciante foi multado no valor de R$ 7,1 mil.
Segundo o major Lucas a maconha encontrada no local estava sendo cultivada pelo filho do comerciante e ambos foram levados à delegacia de polícia para autuação. O carvão apreendido foi levado para a sede do Batalhão Ambiental. As Instituições sem fins lucrativos podem solicitar a doação do carvão para utilização, mediante ofício endereçado ao comandante do Batalhão.
Correio

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com