quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Camila é acusada de tentar intimidar jornalista; deputada nega

Postado por Noticiando PB  | 


A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) está sendo acusada de tentar intimidar a imprensa após se sentir contrariada com uma matéria. O fato teria acontecido com o jornalista Henrique Lima, nesta terça-feira (18). Responsável pelo Blog do Ninja, Henrique postou o que seria os gastos da Prefeitura de Guarabira, comandada pelo pai da deputada Zenóbio Toscano (PSDB), com a Festa da Luz, tradicional evento da cidade, mas segundo Henrique, a parlamentar ficou insatisfeita e, ao invés de rebater as informações, preferiu intimidar o comunicador dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Ela veio com dedo riste. Ela continuou me intimidando. Ela tentou me desmoralizar”, relatou o jornalista, afirmando que a deputada estava alterada, com tom de voz elevado nos corredores na área reservada para entrevistas na Assembleia. O fato foi presenciado por vários colegas de imprensa que estavam no local para cumprir o ofício.

O outro lado

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a distorção feita pelo jornalista Henrique Lima em relação ao episódio ocorrido na última terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba. A parlamentar abordou o jornalista para informar que a notícia veiculada em seu blog não condizia com a realidade, pois ele havia colocado valores inverídicos sobre as atrações contratadas para a Festa da Luz em Guarabira. Ele também acusou a deputada de ser beneficiada politicamente com a festa, que já é tradicional na cidade e que sempre conta com apresentações de nomes nacionais na sua programação.

A conversa entre a deputada e o jornalista aconteceu no Comitê de Imprensa da Casa Legislativa e foi presenciado por outros jornalistas, que não enxergaram nenhum abuso ou indelicadeza por parte da deputada. Ela repassou os dados corretos e alertou-o que informações erradas poderiam levar o blog ao descrédito. A parlamentar lamentou que o jornalista não tenha procurado a Prefeitura de Guarabira para obter as informações precisas, como prega o jornalismo: a apuração dos fatos e em sempre ouvir os dois lados da notícia.

“Além de ser advogada e saber até onde a lei me permite ir, respeito à liberdade de expressão e de opinião, mas não me calo diante de inverdades. Não é de minha índole faltar com respeito a quem quer que seja. Não coloquei dedo a riste e nem alterei o tom de voz, apenas mostrei a ele que os valores mencionados na matéria estavam errados”, declarou.



Fonte: Manchete PB



Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com