segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Capivara é resgatada após ser avistada nadando na Praia de Manaíra

Postado por Noticiando PB  | 


Uma capivara foi resgatada pela Polícia Ambiental na Praia de Manaíra, em João Pessoa, durante a manhã desta segunda-feira (30). O animal foi avistado por banhistas que acionaram a polícia para realizar o resgate.
Após conseguir realizar o resgate da capivara, a Polícia Ambiental levou o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo. Lá, ela deve passar por avaliações de saúde e só após isso é que será decidido quando será possível que ela seja devolvida ao seu habitat natural.
Assustada, a capivara entrava no mar a cada vez que alguém se aproximava para tentar sua captura. Os policiais aguardaram que o animal se cansasse mais um pouco e saísse sozinho das águas para então conseguir efetuar sua captura com mais facilidade. Uma rede de pesca foi utilizada para fisgar o animal e auxiliar no resgate.
O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, Major Lucas, afirmou que não é comum ver este tipo de animal na praia. Ele ainda informou que será investigada a maneira como a capivara conseguiu chegar ao local, que também pode ter sido através de alguma rede de esgoto.

Click PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com