quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Cinco são condenados por latrocínio em morte de empresário em João Pessoa

Postado por Noticiando PB  | 

Foram condenados em julgamento realizado na quarta-feira (4) os cinco réus acusados de matar o empresário Marcone Morais, de 63 anos, em um assalto na entrada de uma agência bancária no bairro do Bessa em João Pessoa, em julho de 2016.
De acordo com o advogado de acusação no processo, Aécio Farias, os cinco réus receberam penas entre 28 e 33 anos de prisão pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Os réus condenados já estavam presos na penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido como presídio do Roger, desde o ano passado.
O crime aconteceu no dia 11 de julho do ano passado, no fim da tarde, quando o dono de uma rede de postos de combustíveis chegou à agência para realizar um depósito e foi abordado por quatro assaltantes. Ele teria reagido à abordagem e chegou a balear um dos assaltantes na cabeça e ser ele mesmo atingido e duas vezes no tórax. O assaltante morreu no local e Marcone Morais chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu.
Entre os primeiros presos estava o frentista, funcionário de Marcone Morais (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco )
Entre os primeiros presos estava o frentista, funcionário de Marcone Morais (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco )

Funcionário entre condenados

Entre os presos está um dos frentistas que era funcionário do empresário morto. À época da sua prisão, ele confessou participação no assalto e disse que teria informado aos assaltantes que a vítima estava indo ao banco com um malote com R$ 300 mil, resultado da arrecadação do posto no final de semana.
Ainda na época da prisão, os agora condenados informaram que o mentor do crime era o assaltante que morreu no local do crime. No dia seguinte ao crime, três suspeitos foram presos, entre eles o frentista, mas outros dois foram presos no dia 19 de julho de 2016.

Imagens mostram ação

As imagens de câmeras de segurança da agência bancária em que o crime aconteceu mostram o momento em que a vítima foi abordada por três homens. Nas imagens, divulgadas pela polícia, Marcone desce do carro e, quando passava pela porta da agência, é abordado por um homem e os dois lutam. O empresário consegue reagir, atira e mata o agressor. Outro agressor atira no empresário e foge em seguida.
G1

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com