sábado, 7 de outubro de 2017

Contrariando a difícil realidade, atletas jacarauenses ficam entre os 15 melhores do Brasil

Postado por Noticiando PB  | 


No último mês nossos leitores acompanharam com angústia e ansiedade a saga de dois jovens atletas jacarauenses para conseguirem o recurso financeiro que permitiu a eles custearem as despesas com a viagem para competirem. Uma campanha foi feita pelos familiares e mobilizou toda a Cidade em favor deles. Agora o ManchetePB tem a grata satisfação de encerrar essa série de reportagens trazendo a informação do resultado do empenho de Manú e Pedro, nossos promissores atletas, no campeonato brasileiro de atletismo.

Manú e Pedro chamaram a atenção de todo estado da Paraíba e foram até tema de matéria televisiva. A reportagem que foi ao ar na última sexta-feira (29), mostrou a dura realidade de treinos que eles têm. Local sem estrutura, falta de equipamentos, vestuário, calçado específico… mas, nada disso é maior que a garra que eles possuem.

A jornada prematura e vitoriosa credenciou Manú e Pedro para o campeonato brasileiro de atletismo sub-16, realizado no último final de semana no estado do Ceará. A classificação para serem representantes paraibanos no principal campeonato da modalidade, já foi uma honra e em si uma grande vitória na carreira desses jovens, que precisam matar um leão por dia para conseguirem sustentar os próprios sonhos. A dedicação ao esporte e a força desses pequenos grandes atletas superou todas as expectativas impostas pelas dificuldades que enfrentam; eles não conquistaram um lugarzinho no podium dessa vez, mas não há dúvidas que sagraram-se nossos campeões.

Competindo com mais de 120 atletas da mesma faixa etária; contrariando todas as adversidades, Manú e Pedro conquistaram, respectivamente, a 11ª posição nos 250m e a 15º posição nos 1000m. Agora eles estão entre os 15 melhores atletas na competição e certamente fazem parte da elite do atletismo brasileiro. Parabéns atletas, vocês são nosso orgulho!



Por: Pery Camilo

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com