quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Guarabirense Hebert Araújo leva menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog

Postado por Noticiando PB  | 


SÉRIE DA CBN JOÃO PESSOA FALOU SOBRE VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA NA PARAÍBA.

A qualidade do conteúdo da CBN João Pessoa segue ganhando reconhecimento Brasil afora. Desta vez, a 101,7 FM levou uma menção honrosa no 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, considerado um dos mais importantes da imprensa brasileira.

A série ganhadora foi ‘Dar à luz a dor’, de Hebert Araújo. Em três reportagens, o jornalista falou sobre a violência obstétrica sofrida por mulheres nos hospitais públicos e particulares da Paraíba. “Foi o trabalho mais longo que já fiz. Tudo partiu de uma denúncia no Hospital Universitário da UFPB e depois começamos a colher informações e pesquisar visões plurais sobre o tema”, disse o repórter.

O material foi ao ar de 8 a 10 de março nos programas CBN João Pessoa e CBN Cotidiano. Foram ouvidos enfermeiros, obstetras, professores e especialistas do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que contaram como o conhecimento e a estrutura das unidades de saúde são fatores importantes na hora do parto. A série contou com a edição de áudio de Jonathan Dias e a produção de Joana Rosa.

Histórico

Esta é a segunda vez que o guarabirense Hebert Araújo é homenageado no Vladimir Herzog. Em 2014, ele conquistou a primeira colocação na categoria Rádio, com uma matéria sobre a trajetória da líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 e transformada em símbolo da luta pelos direitos dos trabalhadores.

“O prêmio dispensa apresentações e é um orgulho estar no mesmo lugar que jornalistas de renome nacional. Como profissional, isso mostra que estamos no caminho certo ao tratar de assuntos relevantes para a sociedade”, falou.

Em agosto, a série ‘Dar à luz a dor’ foi vencedora do Global Health Reporting Contest, realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ) e promovido pela Johnson & Johnson.



Fonte: TV Cabo Branco

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com