quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jornalista lança livro sobre a história da televisão na Paraíba

Postado por Noticiando PB  |  ,


O jornalista Gilson Souto Maior estará lançando no próximo dia 13 de outubro, em Guarabira, o primeiro livro que trata da história da televisão em nosso Estado. Após o lançamento, feito em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, o novo trabalho do jornalista paraibano – História da Televisão na Paraíba – será apresentado aos guarabirenses, numa solenidade programada para as dependências do Victor’s Center Hotel, às 19 horas.

O livro ‘História da Televisão na Paraíba’ demonstra a preocupação do conhecido nome do jornalismo paraibano no desenvolvimento de bibliografias da comunicação, que retratem a história dos meios de comunicação social e dos seus atores, de ontem e de hoje. “Não podemos deixar de lado a história dos nossos veículos – Rádio, TV, Jornais – além dos nomes daqueles que contribuíram e dos que hoje contribuem para a existência das nossas mídias” – destaca Gilson.

O lançamento em Guarabira, segundo ele, não deixa de uma homenagem à cidade, que conta com uma das primeiras emissoras de televisão na Web, a TV PORTALMIDIA, mas, representa ainda o reconhecimento à jornalista Michele Marques, idealizadora desse projeto, que está levando o nome e a imagem de Guarabira ao mundo inteiro, através das redes sociais. “É um projeto ousado da experiente jornalista, que deve merecer uma atenção maior das autoridades e do povo da capital do Brejo. Tanto é assim, que a TV PORTALMÍDIA e a cidade, entram para história em cinco páginas desse trabalho memorialístico: a TV por ser a primeira da região brejeira e segunda da Paraíba, e, Guarabira, por ser uma das cidades beneficiadas com uma emissora que se utiliza desse moderno modelo de estações televisão na WEB’ – enfatiza.

Recentemente, Gilson lançou o livro ‘Rádio – História e Radiojornalismo’, um trabalho com capítulos históricos e de técnicas de escrever para o rádio, e, gora, a ‘História da Televisão na Paraíba’, se apresenta como mais um esforço desse polivalente homem de comunicação, no sentido de melhorar a bibliografia a ser colocada ao dispor dos historiadores e leitores paraibanos, especialmente, aos estudantes de Jornalismo/Comunicação Social.

O livro ‘História da Televisão na Paraíba’ – tem o prefácio do também jornalista, professor e historiador, José Octávio de Arruda Mello, além de comentários sobre o autor por parte dos conhecidos e destacados jornalistas Sílvio Osias e Nonato Nunes.
‘História da Televisão na Paraíba’ mostra o bonito trabalho de pesquisa de Souto Maior, em 344 páginas, ilustradas por mais de 700 fotos, capa e diagramação da jornalista, design e RP, Ilka Cristina, da Estampa/PB, com impressão da Editora A UNIÃO.



Fonte: Portal Mídia


Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com