quarta-feira, 18 de outubro de 2017

MST volta a bloquear avenida Epitácio Pessoa e ocupa sede do Ministério da Fazenda em João Pessoa

Postado por Noticiando PB  | 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) bloquearam a avenida Epitácio Pessoa, no bairro do Estados em João Pessoa, e ocuparam a sede do Ministério da Fazenda na Paraíba na manhã desta terça-feira (17).
Segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, o sentido bairro para o Centro foi bloqueado por volta das 9h30 e às 17h46 os dois sentidos da via foram bloqueados. O bloqueio permanecia nos dois sentidos até as 7h desta quarta-feira (18).
A Polícia Militar foi acionada para negociar a desocupação do prédio do Ministério da Fazenda e a liberação da avenida. Conforme informações da Polícia Militar, o trânsito nas imediações do prédio do Ministério da Fazenda está bloqueado, sendo desviado pelas via paralelas à avenida Epitácio Pessoa.
Durante a tarde, a Justiça Federal na Paraíba, através do juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, determinou que os manifestantes do MST desocupassem o prédio do Ministério da Fazenda. Sendo descumprida a determinação, uma multa de R$ 1 mil por pessoa e por hora ocupada do prédio da União vai ser cobrada da entidade.
Bruno afirmou que eles estavam “ocupando todos os pavimentos e não permitindo a saída de servidores e terceirizados do referido prédio” e que utilizavam, inclusive, instrumentos de ataque como foices.
O MST havia ocupado na madrugada de segunda-feira (16) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em João Pessoa. De acordo com a organização das ocupações, “as mobilizações da Jornada de Lutas de Outubro estão acontecendo em resposta aos constantes ataques à classe trabalhadora em nosso país desencadeado pelo golpe que desde 2016”.
Os manifestantes exigem por parte do governo federal a recomposição do orçamento e das políticas para reforma agrária, chamando atenção para os cortes das políticas de infraestrutura dos assentamentos, de créditos para a reforma agrária como o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).



G1

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com