sábado, 25 de novembro de 2017

Agente penitenciário é preso em flagrante suspeito de estelionato e desmanche de veículos, em João Pessoa

Postado por Noticiando PB  | 

O ex-diretor adjunto do Presídio Feminino de João Pessoa, o agente penitenciário Fábio Roberto Ferreira, 39 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (24), no bairro de Bancários, em João Pessoa, suspeito de integrar um grupo que aplicava do golpe do seguro e desmanche de carro. Dois bacharéis em Direito também estariam envolvidos na fraude.
De acordo com o delegado Getúlio Machado, da Delegacia de Roubos e Furtos e Veículos de João Pessoa, o agente prestava queixa de roubo de um determinado veículo para receber o dinheiro do seguro.  Após o recebimento da quantia, o veículo era desmanchado em uma casa no bairro do Bessa, na Capital, e as peças vendidas.  As ações criminosas estavam sendo investigadas há mais de um mês.
“Um dos carros que estava pronto para ser desmanchado era o Cruze de propriedade da mulher dele. O carro no valor de R$ 100 mil tinha sido prestado queixa de roubo e o fato já tinha sido comunicado a seguradora, que deverá repassar cerca de R$ 80 mil. Fomos até a casa onde o veículo estava e o encontramos estacionado. Os outros comparsas dele conseguiram fugir”, explicou o delegado.
Getúlio Machado falou ainda que o agente confessou o desmanche de três carros, mas o policial acredita que a quantidade seja maior. “O agente confessou o desmanche do New Beetle e do Chery ele falou que não sabe o destino, porque casa um do grupo tinha uma função. Entretanto, acreditamos que mais veículos tenham sido desmanchados”, falou.
O gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba, João Paulo, disse que vai aguardar a decisão da justiça e receber o inquérito policial para abrir um procedimento administrativo interno. “Não admitimos uma conduta dessa dentro do sistema. Vamos aguardar ao desfecho da Polícia Civil e a decisão da justiça para tomarmos as providências dentro do Sistema. Essa conduta é lastimável”, disse.
O agente foi levado para a Central de Polícia Civil onde foi autuado por estelionato, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Ele deverá ser levado para a audiência de custódia na próxima segunda-feira (27).
 Portal do Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com