segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Associação aciona o MPF e pede suspensão de atividades do Aeroclube por irregularidades

Postado por Noticiando PB  | 

A Associação dos Moradores do Condomínio Val Paraíso acionou o Ministério Público Federal pedindo a suspensão das atividades do Aeroclube da Paraíba, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, devido a diversas irregularidades, dentre elas a falta de licenças. De acordo com um dos diretores da Associação, o objetivo da ação no MPF é fazer com que a Prefeitura Municipal de João Pessoa responda notificação da Aeronáutica em relação ao Aeroclube da Paraíba.
A prefeitura deve informar todos os dados solicitados sobre os Objetos Projetados no Espaço, tais como edifícios, galpões e todos os imóveis. Com essas informações, a Aeronáutica poderá analisar as denúncias a respeito do tamanho da pista do Aeroclube.
Além disso, a Associação dos Moradores do Val Paraíso enviou uma denúncia ao Ministério Público Federal com todas as irregularidades encontradas no aeródromo. Dentre as irregularidades está a falta de licença ambiental, a falta de proteção da área e até mesmo as cercas de arame farpado precárias instaladas no local. “Queremos também saber se os prédios não estão interferindo na transmissão da comunicação do aeródromo com o aeroporto”, afirmou o diretor da Associação dos Moradores em entrevista ao ClickPB.


Confira a denúncia.




Diante de tantas irregularidades, a denúncia ressalta que o Aeroclube funciona ao arrepio da lei. Diante disso a Associação de Moradores “requer seja investigado o motivo pelo qual o Aeroclube funciona de maneira irregular colocando em risco a vida de milhares de pessoas com o completo aval dos órgãos públicos federais, especialmente a ANAC que liberou autorização do Aeroclube sem que tivesse sido sequer apresentado Plano Básico da Zona de Proteção do Aeródromo”.
A denúncia afirma que o Aeroclube não possui alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura de João Pessoa, nem autorização do Corpo de Bombeiros e licença ambiental do posto de gasolina que funciona dentro do aeródromo. Devido à essa situação, a Associação requer que o caso seja investigado e as atividades do Aeroclube sejam suspensas até que todas as exigências sejam atendidas.
Click PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com