segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Batalhão Ambiental realiza ações de combate à caça predatória e apreendeu mais de 80 armas este ano

Postado por Noticiando PB  | 

O Batalhão de Polícia Ambiental está realizando várias ações de combate à caça predatória de animais em toda a Paraíba. Somente este ano mais de 80 armas usadas nesse tipo de crime já foram apreendidas.
A última ação do Batalhão Ambiental aconteceu neste domingo (19) na região do Agreste Paraibano quando seis armas foram apreendidas. A operação teve como objetivo combater a caça predatória no Estado.
De acordo com o major Lucas, comandante do Batalhão Ambiental, seis armas de fogo foram apreendidas, sendo duas de fabricação caseira e quatro delas calibre 28, além de uma espingarda de chumbinho. Um homem foi preso e autuado por porte ilegal de arma e por estar com 15 aves em cativeiro, sendo multado em R$   7, 5 mil, além de outra autuação por crime ambiental. Os outros caçadores fugiram e abandonaram as armas.
As ações aconteceram nos municípios de Queimadas, Ingá, Itatuba e Salgado de São Félix. “ Neste ano já retiramos mais de 80 armas de circulação, evitando a caça predatória em várias regiões do estado, afirmou o major Lucas, comandante do Batalhão Ambiental.
Na operação realizada neste domingo, o suposto caçador foi autuado na delegacia de Queimadas, enquanto os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão analisados por biólogos e depois voltarão ao seu habitat natural.


Assessoria

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com