quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Caixa Beneficente emite nota sobre caso da PM barrada em sala de aula por estar fardada

Postado por Noticiando PB  | 


A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Bombeiro Militar da Paraíba emitiu uma nota sobre ocaso da PM que foi barrada, por uma professora do curso de Direito, quando tentava entrar em sala de aula para fazer uma prova, nesta terça-feira (31), no Campus III da UEPB, em Guarabira-PB. O motivo do barramento seria porque a policial estava em serviço e fardada.

A policial chamou uma viatura da Polícia Militar e um tumulto foi se formando dentro do campus, com dezenas de alunos observando os desentendimentos entre os PMs e a diretoria.

Confira na íntegra a nota divulgada pela instituição que garantiu buscar todos os meios jurídicos cabíveis contra a professora que impediu o acesso da policial militar e estudante de direito à sala de aula.

NOTA

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Bombeiro Militar da Paraíba vem a público informar que vai buscar todos os meios jurídicos cabíveis contra a professora que impediu o acesso de uma policial militar e estudante de direito à sala de aula porque estava fardada, na tarde desta terça-feira (31), no Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Guarabira, causando constrangimento não só a pessoa da policial, mas a todos os integrantes da corporação, demonstrando claro preconceito profissional, o que deve ser combatido nos dias atuais.

Além do acionamento judicial, a Caixa Beneficente estará enviando um ofício à direção do campus pedindo o imediato afastamento da professora das salas de aula, pois ensinar direito na teoria quando na prática é a primeira a desrespeitá-lo, principalmente o de ir e vir, é danoso para a educação e pode estimular que fatos desta natureza sejam cada vez mais recorrentes contra profissionais da segurança pública.

A entidade que representa todos os policiais e bombeiros militares repudia qualquer ato que vá de encontro a dignidade da pessoa humana desses profissionais e não admitirá, jamais, que saiam impunes os responsáveis por atentar contra isso.


Fonte: Portal Midia/Caixa Beneficente dos Oficiais/Praças da PM/BM da Paraíba



Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com