quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Em Remígio tem cinema

Postado por Noticiando PB  | 


Pouca gente sabe, mas em Remígio (PB) tem cinema. A cidade fica na microrregião do curimataú paraibano, há 157 km da capital João Pessoa. O Cine RT existe há 05 anos. Porém, a sétima arte chegou ao município um pouco antes da década de 60, conforme informação do proprietário Regilson Cavalcante, e é um dos cinemas de interior do Brasil ainda em atividade que funciona fora de shoppings. 

Mantendo sua fachada preservada, com 105 poltronas, tela de 7 metros de comprimento por 3,8 de altura e som Douby Digital 5.1, o Cine RT também está na rota das grandes produções cinematográficas. Atualmente, está exibindo “A Liga da Justiça”, cuja pré-estreia atraiu um público superior a capacidade da sala.


E o público continua comparecendo às sessões: gente de Esperança, Campina Grande, Areia, Arara, Solânea, Bananeiras, Casserengue, e, claro, de Remígio e outras cidades têm sido frequente no recinto.

Por se tratar de uma sala apenas em um prédio alugado, o Cine RT consegue manter de dois a três filmes que, em média, ficam de duas a três semanas em cartaz na grade de programação. Embora o projetor ofereça a opção de exibição em 3D, os filmes são exibidos em 2D.

Além da sala, o cinema de Remígio conta com bilheteria e com uma bombonieri. O expediente começa às 14h e segue até a última sessão, das 21h. Regilson gerencia tudo, mas também conta com o apoio do irmão Alex Cavalcante e de mais 04 pessoas.

“A Liga da Justiça” está em exibição, com sessões às 15h30, 18h30 e 21h. “Jogos Mortais” também pode entrar em breve. Regilson Cavalcante adiantou ainda que está negociando com as distribuidoras a exibição de “Os Parças”, que estreia dia 30 de novembro; e “Star Wars” que estreia em 14 de dezembro.

O cinema em Remígio

Antes o cinema de Remígio se chamava Cine São José. Desativado, o prédio estava servindo de depósito para material de construção. Em 2011 ele foi adquirido por Regilson e posteriormente passou a se chamar Cine RT – as iniciais dos nomes do proprietário e sua esposa.

Após recuperar os equipamentos, o cinema foi reaberto ao público em 12 de janeiro de 2012 exibindo filmes em um antigo projetor de 35 milímetros, que também fora reformado pelo novo dono. A digitalização do equipamento ocorreu em 2016.

O antigo projetor e outros equipamentos continuam no recinto - e atraem visitantes, sobretudo, estudantes de escolas da região e universidades, que buscam informações sobre cinema e sobre a história do cinema na cidade de Remígio. Todo acompanhamento é feito pelo proprietário.

O Cine RT mantém perfis nas redes sociais Facebook e Instagram, por onde divulga sua programação e promoções, e interage com o público. Mas até o começo de 2018, o site do Cine RT deve entrar no ar, também com a possibilidade de vendas online a partir do próximo ano.

Em conversa com a editoria do Caderno de Matérias, Regilson Cavalcante garantiu que novos investimentos serão feitos. Por enquanto, ele está focando em algumas prioridades.




Fonte: Caderno de Materias do Ikeda

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com