sábado, 11 de novembro de 2017

Equipe do Samu realiza parto de emergência dentro da ambulância na PB

Postado por Noticiando PB  | 

Equipe do Samu de São José de Piranhas deu apoio à ocorrência



















Uma mulher deu a luz dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, na manhã da sexta-feira (10). A equipe seguia com a gestante Francienide da Silva Ezequiel, 27 anos, para a Maternidade Dr. Deodato Cartaxo na cidade de Cajazeiras, quando um pneu da VTR estourou, o condutor parou o veículo no acostamento e a equipe percebeu que a bolsa da paciente tinha estourado.

Segundo informações relatadas ao Radar Sertanejo pela técnica de enfermagem, Izabela Fernandes, a equipe de socorristas agiu com muita habilidade e deu início ao trabalho de parto logo em seguida. “O parto foi um pouco complicado, o bebê nasceu com um nó no cordão umbilical, foi um parto de risco, mas graças a Deus deu tudo certo”, destacou a profissional de saúde.

Ainda de acordo com informações da Central de Regulação em Cajazeiras, que orientou a equipe, foi um parto muito difícil, pélvico, com duas circulares no pescoço e presença de mecônio. A equipe foi composta pela Enfermeira Anna Mikaelly, a técnica Izabela Fernandes e o condutor socorrista Ierly. Graças ao empenho desses profissionais a criança do sexo feminino nasceu saudável e a mãe passa bem.

Em seguida, com o apoio da equipe do Samu de São José de Piranhas, que foi solicitada, a paciente e o bebê foram levados em outra ambulância para uma unidade de saúde de Cajazeiras. Mãe e recém-nascida passam bem.

No final a equipe do Samu recebeu os parabéns pelo sucesso obtido.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com