terça-feira, 7 de novembro de 2017

Hospitais Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves vão oferecer cirurgias de transplantes de rins e fígado

Postado por Noticiando PB  | 


Os Hospitais Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves passarão a oferecer cirurgias de transplantes de rins e fígado pelo Sistema Único de Saúde. O serviço é resultado de um convênio entre a Secretaria de Saúde, Sistema Único de Saúde (SUS) e os hospitais.
Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, a Central Estadual de Transplante na Paraíba realizou 140 transplantes, sendo 114 de córnea, 25 de rim e 1 de fígado. Com o credenciamento de mais duas equipes transplantadoras, a Paraíba passa a ter cinco equipes capacitadas para realização desses procedimentos, sendo três hospitais para transplantes de rins (dois em João Pessoa e um em Campina Grande) e dois para transplantes de fígado, ambos na Capital.
A relação de pacientes que precisam de transplantes é administrada pela Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), do Ministério da Saúde (MS), por meio de sistema informatizado, juntamente com a central estadual de regulação. A diretoria de regulação da rede municipal de saúde ficará responsável em acompanhar e fiscalizar todo o processo dos usuários da rede municipal.

Click PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com