sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PM que atirou contra assaltantes diz que soube de mulher e bebê feridos pelos noticiários

Postado por Noticiando PB  | 


O policial militar que reagiu a um assalto e acabou alvejando uma mulher e um bebê no bairro dos Bancários se apresentou à Polícia Civil somente dois dias depois do fato. Em depoimento ao delegado titular de Crimes contra o Patrimônio, Aldrovilli Grisi, o policial relatou que só ficou sabendo que pessoas ficaram feridas pelos disparos no dia seguinte através de notícias veiculadas pela mídia.
Em entrevista ao ClickPB, Aldrovilli ressaltou que o soldado da Polícia Militar lotado no 5º Batalhão se apresentou espontaneamente de boa fé e terá a identidade preservada “até em razão das questões envolvidas com a investigação”. O assalto aconteceu na última segunda-feira (20) quando o policial se deslocava de sua casa até uma farmácia. No caminho ele foi abordado por dois suspeitos armados que anunciaram o assalto.
“Pelas imagens fica bem evidente que foi isso que aconteceu porque a vítima, no caso o policial militar, entrega o seu aparelho celular e os criminosos saem”, afirmou o delegado Aldrovilli Grisi. Ele ainda revelou que em depoimento o policial “disse que nesse momento que o criminoso faz a volta na moto, que está já próximo de sair, o piloto anuncia para o garupa efetuar disparos contra ele. Então, de forma justa, repelindo essa agressão, o policial militar efetuou cerca de seis disparos contra os criminosos, que infelizmente acabou alvejando um bebê e uma senhora que encontravam-se bem à frente das proximidades”.

No momento dos disparos, o policial afirmou em depoimento não ter percebido a presença de outras pessoas na rua em que estava. “Ele foi bem enfático ao afirmar que o logradouro é com iluminação pública fraca e que não foi possível vislumbrar terceiros no local”, afirmou o delegado. “Com os disparos, as pessoas se trancam em suas residências e ele relatou que quando continuou sua trajetória normal que havia planejado, passando pela rua, não viu ninguém mais na rua”, afirmou Aldrovilli Grisi.
Somente no dia seguinte, quando assistia televisão com sua família é que o policial soube que os disparos efetuados tinham atingido uma mulher e um bebê. Segundo relato do soldado, ele se reconheceu nas imagens de câmeras de segurança veiculadas pela televisão. “Quando assistiu as imagens veiculadas pela imprensa, foi que ele se reconheceu na televisão e decidiu de boa fé, se apresentar ao seu superior hierárquico”, explicou o delegado.
Aldrovilli ainda antecipou ao ClickPB que serão realizadas perícias para auxiliar as investigações do caso. “A começar pela imagem do vídeo que já foi veiculado pela imprensa e outras perícias também. Muito provavelmente faremos na arma do policial”, destacou o delegado informando ainda que a arma que efetuou os disparos que feriram a mulher e o bebê pertence à Polícia Militar.
Click PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com