quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Polícia identifica que homem envolvido em tiroteio nos Bancários é soldado da PM

Postado por Noticiando PB  | 

O homem que atirou contra dois assaltantes em um tiroteio no qual um bebê e uma mulher ficaram feridos nos Bancários, em João Pessoa, se apresentou à Polícia Militar. De acordo com informações repassadas pela assessoria da Polícia Militar, o homem que é visto atirando contra dois assaltantes é um policial militar lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 
O soldado se apresentou ao comando do 5º Batalhão afirmando ter sido a pessoa que reagiu ao assalto no dia 20, no bairro dos Bancários. Ele diz que havia saído para comprar remédios para os seus filhos gêmeos e foi surpreendido pelos assaltantes, trocando tiros em seguida com os criminosos. As informações foram prestadas pelo comandante do 5º Batalhão, coronel Valério. 
O soldado em princípio está no Batalhão e ainda deve prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do que aconteceu. O caso deve ficar com a Delegacia de Roubos e Furtos, segundo assessoria da PM.
No seu depoimento, o policial explicou que houve uma troca de tiros com os criminosos.
A Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC) investigam de onde partiram os tiros que atingiram o bebê e a mulher. Perícias estão sendo realizadas para determinar como as vítimas foram baleadas. Em paralelo ao inquérito da Polícia Civil, a Polícia Militar informou, também por meio de sua assessoria, que um procedimento administrativo vai ser aberto para apurar o caso, mas adiantou que somente uma perícia técnica vai confirmar de onde partiram os tiros.
O bebê de cinco meses e uma mulher de 51 anos ficaram feridos durante um tiroteio no Jardim São Paulo, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, na noite de segunda-feira (20). O bebê baleado, que tem cinco meses, estava no colo da mãe momento em que foi atingido pelo tiro. A mulher, por sua vez, é vizinha do bebê. Os dois foram levados para o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira. A mulher e o bebê receberam alta médica ainda na terça-feira (21).
O tiroteio foi registrado por volta das 19h (horário local) da segunda-feira (21), na rua Farmacêutico Leopoldo Batista, na localidade Jardim São Paulo. Uma gravação de uma câmera de segurança mostra o momento em que o policial militar entrega os pertences à dupla e em seguida persegue os suspeitos atirando.
Nota:
A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Polícia Militar informa que o soldado que aparece no vídeo reagindo a um assalto na noite da última segunda-feira (20), no bairro dos Bancários, na Capital, compareceu na tarde desta quarta-feira (2) à Central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o fato, já que na ocasião do roubo uma senhora de 51 anos e um bebê de 5 meses saíram feridos a tiros e foram socorridos. 
O policial já tinha tomado a iniciativa de ir até o 5º Batalhão, unidade onde é lotado, para entregar a arma que portava no dia, apresentando a versão sobre o que aconteceu, já que as imagens divulgadas retrataram apenas um trecho da situação, não sendo possível visualizar as cenas seguintes, a exemplo do momento em que as pessoas que estavam na rua foram atingidas.
A corporação lamenta por tudo que aconteceu com o policial, que está bastante abalado, e principalmente com as pessoas que foram baleadas, reforçando que as ações para identificar e prender os dois suspeitos que estavam na moto continuarão.
Será disponibilizado ao policial um acompanhamento psicológico e a instituição vai esperar o resultado do procedimento apuratório da Polícia Civil para poder se pronunciar, já que também fará uma apuração interna sobre o caso.
A Polícia Militar reforçou as rondas no bairro dos Bancários e pede para quem tiver informações sobre os suspeitos que ligue para os números 190 ou 197. 
clickpb

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com