quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Temer quer aprovar pelo menos nova idade mínima para aposentadoria, diz Raimundo Lira

Postado por Noticiando PB  | 



O senador paraibano Raimundo Lira, líder do PMDB no Senado, afirmou em entrevistas à imprensa que o presidente Michel Temer pretende que pelo menos a mudança na idade mínima para aposentadoria seja aprovada ainda este ano. “O presidente considera que já seria um avanço se aprovasse uma idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres”, revelou Raimundo Lira.
“O presidente acha que a reforma da Previdência, principalmente no que se refere à idade mínima, é importante para o País, e a reforma propriamente dita ficaria para o próximo governo eleito em 2018”, ressaltou Raimundo Lira.
Raimundo Lira foi um dos 13 senadores aliados ao presidente Temer que estiveram presentes em reunião nesta terça-feira (07). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) também estiveram presentes ao encontro.
Atualmente, é possível se aposentar sem idade mínima, com tempo mínimo de 15 anos de contribuição. A proposta original do governo previa uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, mas a comissão especial da Câmara que analisou a proposta reduziu a idade mínima para mulheres para 62 anos.

Click PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com