sábado, 9 de dezembro de 2017

Batalhão Ambiental apreende pássaros, armas e aplica multas de mais de R$ 80 mil na PB

Postado por Noticiando PB  | 

O Batalhão Ambiental continua com as operações para coibir a caça predatória de animais e aves como também combater a criação dessas espécies em cativeiro.
Em mais uma operação ‘Voo Livre’, realizada nessa sexta-feira (8), o Pelotão Ambiental em Campina Grande prendeu um homem   que está sendo acusado pela prática de crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

O major Lucas, comandante do Batalhão Ambiental, explicou que o suspeito de 51 anos tinha em sua residência 40 pássaros silvestres, entre eles 2 ameaçados de extinção, além de 2 jabutis.
Os policiais ainda encontraram numa geladeira 69 arribaçãs e 40 rolinhas, além de duas espingardas, sendo uma calibre 32 e outra de pressão, bem como farto material de recarga de munições, o que leva a crer que ele se trata de um caçador contumaz. As multas aplicadas totalizaram R$ 84.500,00.

Os pássaros encontrados são das espécies galo de campina, azulão, papa-capim, tico-tico, além de um pintassilgo e um pichochó, que estão na lista de animais ameaçados de extinção


Portal do Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com