sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Desembargador do TRT suspende demissão coletiva de professores em faculdade da Paraíba

Postado por Noticiando PB  | 

Decisão liminar do desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, vice-presidente e corregedordo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB), suspendeu a demissão coletiva de professores pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em João Pessoa. A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp-PB).
Para o desembargador, houve “despedimento coletivo” e esse tipo de dispensa “não é regulado pelo nosso ordenamento jurídico”. A liminar não foi concedida na primeira instância, mas na segunda instância o desembargador deferiu o pleito liminar determinando a suspensão dos efeitos das demissões até a implementação da negociação coletiva com o sindicato, sob pena de multa de mil por empregado demitido em caso de descumprimento.
O desembargador entendeu que ficou configurada a demissão de mais de 30 professores da instituição. O Sinteenp-PB, no entanto, afirma que no total foram 75 professores demitidos.
O mérito da demissão coletiva vai ser analisado somente após a Justiça do Trabalho retornar do recesso forense, no dia 8 de janeiro.
A FPB informou que vai recorrer da decisão concedida pelo desembargador Wolney de Macedo Cordeiro. Por meio de nota, a instituição afirmou que os desligamentos foram realizados em total conformidade com a lei e fazem parte do ciclo de gestão de docentes realizado semestralmente pelas instituições de ensino.
No dia 26 deste mês, a FPB abriu Processo Seletivo de Docentes para 2018.1. Ao todo são 37 vaga distribuídas nas áreas da Saúde, Educação, Negócios, Direito, Engenharias e Tecnologias.  As oportunidades de ingressar como professor da FPB  são voltadas aos cursos de Graduação.


ClickPB
Imagem: Walla Santos

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com