terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Dom Aldemiro Sena é ordenado bispo em Ilhéus, na Bahia

Postado por Noticiando PB  | 


O padre ibirataense Aldemiro Sena, foi ordenado Bispo na Igreja Matriz de Ilhéus e eleito Bispo da diocese de Guarabira, no estado da Paraíba. O ato religioso de ordenação episcopal do monsenhor Aldemiro Sena aconteceu na manhã deste domingo (17), às 10:00h na Catedral São Sebastião em Missa Especial com a presença de diversas autoridades religiosas. Aldemiro é natural de Ibirataia, um jovem dedicado e muito querido por toda comunidade católica que marcou uma grande história em toda diocese de Ilhéus por sua vida dedicada ao sacerdócio. A posse como bispo da Diocese de Guarabira, na Paraíba, será dia 2 de fevereiro de 2018.

Atualmente com 53 anos de idade, dom Aldemiro é natural de Ibirataia (BA). Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, foi ordenado sacerdote em 1992, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus (BA). Como presbítero, exerceu, entre os anos de 1993 a 1996, o posto de reitor do Seminário Menor São Domingos Sávio, em Ilhéus. Paralelo a esta experiência, também foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Escada, em Olivença, Ilhéus. De 1996 a 1998, exerceu o sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Barro Preto, Ilhéus.

Entre os anos de 1998 a 2007, o agora bispo Aldemiro Sena, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ilhéus, concomitamente também era coordenador do Centro de Treinamento de Líderes Santa Cruz, na mesma cidade. Em 2006, foi eleito representante do clero diocesano, cargo que ocupou até o ano de 2014. Em 2007, foi nomeado pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Ilhéus.

De 2013 a 2014, padre Aldemiro exerceu o posto de presidente dos presbíteros do regional Nordeste III da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desde 2015, ele exerce a provisão de pároco da Paróquia São Jorge e Catedral de São Sebastião, em Ilhéus. Também é ecônomo da diocese e presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, que inclui o abrigo para idosos.

A ordenação do agora bispo D. Aldemiro Sena contou com a presença de diversas autoridades que abrange a Diocese de Guarabira, contou também com a presença de mais de 20 padres entre ele o cura da Catedral da Luz padre Kleber Rodrigues que a partir do mês de fevereiro passará a trabalha junto com dom Aldemiro na Catedral da Luz.



Fonte: Pascom




Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com