quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Exclusivo: Noticiando PB entrevista o novo presidente do PT de Duas Estradas, Brejo da Paraíba; Confira.

Postado por Noticiando PB  |  , ,


O nosso correspondente no Brejo da Paraíba João Paulo Ferreira, procurou o novo presidente do PT de Duas Estradas-PB - Ary Rodrigues - para uma entrevista exclusiva. 

Na entrevista, o novo presidente do PT tratou de diversos assuntos a cerca da politica local, do Estado e do Brasil, entre outros assuntos. Confira abaixo a entrevista;

01 - Noticiando PB - Como se deu a formação do novo PT em Duas Estradas?

Ary RodriguesFui procurado pela presidência estadual do partido, para fazer essa nova formação do PT no município de Duas Estradas, visto que havia sido extinguido. Passei algumas semanas para aceitar, analisei todos os aspectos e resolvi aceitar esse desafio. Consegui filiados, nos reunimos, fizemos uma votação na qual fui eleito Presidente do partido.

02 - Noticiando PB - Com o nome do PT no senário nacional sendo citado em escândalos de corrupção, em algum momento você se viu tentado a rejeitar essa proposta? 

Ary RodriguesAnalisei esse cenário também, mas isso jamais seria motivo para que eu não quisesse fazer parte do partido. Sei e tenho consciência que o PT estar longe de ser o partido mais corrupto do Brasil, os partidos mais corruptos do país estão hoje governando o Brasil e são protegidos por uma mídia tendenciosa e por uma bancada de deputados altamente corruptos e criminosos. Os acontecimentos pós golpe deixam cada vez mais claro que tiraram o PT do governo porque foi o partido que deu direitos aos rejeitados desse país, combateu a miséria e a corrupção, criou meios de fiscalizações e deu mais autonomia a polícia federal. Fez distribuição de renda e investiu pesado na saúde e educação. As pessoas utilizam todos os dias benefícios gerados pelo governo do PT e inconscientemente acham que já estavam ali ou caiu do céu. Poderia passar horas e horas falando sobre isso. Quando dizem que o PT acabou com o país, eu assimilo isso a falta de conhecimento, falta de raciocínio ou pura e simples manipulação da mídia. Como dizia o ministro da campanha nazista Joseph Goebbels, uma mentira contada mil vezes, passa a ser tida como verdade. E no brasil estão usando fortemente essas táticas de manipulação dos povos contra o PT. Fizeram uma boa parte da população odiar o partido que mais os defenderam e os defendem sempre.

03 - Noticiando PB - Porque Dilma Roussef caiu?

Ary RodriguesEla caiu para que pudessem fazer o que estão fazendo hoje, tirar os direitos dos trabalhadores, cortar gastos da saúde e educação para que fosse favorecido o setor privado. O mesmo setor que patrocinou todos os eventos contra a presidente e enviou para o congresso as novas leis escravagistas que estamos vendo hoje, os trabalhadores com os direitos sendo reduzidos, uma corrupção escancarada, os poderes de justiça sendo substituídos por pessoas nomeadas por corruptos e as pessoas assistido tudo isso calados, porque as pessoas infelizmente são manipuladas e só fazem o que a mídia manda. Jamais a presidenta deixaria isso acontecer. Essa estória de pedaladas fiscais foi o maior engodo que puderam pregar. Se usar créditos suplementares fosse crime, praticamente todos os prefeitos perderiam seus mandatos, fazem isso com frequência ou o tempo todo. Foi o maior engodo já pregado na população Brasileira. Uniu-se o PMDB e o PSDB e tiraram Dilma do Governo para servirem ao grande capital que patrocinam suas campanhas e mandam no mercado. Também para se livrarem das investigações. Nunca ficou tão claro que os verdadeiros corruptos assumiram o país e nós estamos pagando a conta cada vez mais caro.

04 - Noticiando PB - Como você vê tudo isso que acontece no Brasil, toda essa mudança, esses escândalos, na visão do Município de Duas Estradas?

Ary Rodrigues Tudo que estar acontecendo afeta todo o Brasil, independente do qual tamanho seja o município. As pessoas ainda não caíram a ficha, parecem que acreditam que Duas Estradas não faz parte do Brasil, da “Europa talvez”? E o que é mais absurdo são os políticos daqui, parecem que não têm partidos, não tem lados, não se pronunciam não explicam ao seu povo o que estar acontecendo, não os orientam que estão perdendo seus direitos e o que é pior, não defendem o seu povo. São totalmente omissos. Isso é vergonhoso!

05 - Noticiando PB - O que será o PT de Duas Estradas?

Ary Rodrigues O Partido dos Trabalhadores será o que representa a sua essência, lutar pelos direitos dos trabalhadores, pelas causas sociais, orientar as pessoas sobre políticas frequentemente. Em todos os partidos existem pessoas boas e pessoas ruins, todo partido tem a sua essência, sua bandeira e a sua causa. A diferença em alguns lugares são os lideres, ninguém tem um pensamento igual a outro, cabe a cada líder seguir a essência que representa o partido, os ideais de luta, de honra e integridade. Ou ser apenas mais do mesmo, faria do mesmo saco e farinha do mesmo saco já deram para perceber que não sou! Se fossemos julgar os políticos locais por escândalos que gente dos seus partidos cometem em Brasília, garanto que ninguém daqui sairia ileso. Generalizar é coisa de pessoas sem conteúdo, mas quem errou que pague mediante sua prova de culpa.

06 - Noticiando PB - O PT de Duas Estradas tem planos de pretensões de eventuais candidaturas?

Ary RodriguesEu não tenho isso como meta, é importante dar um passo de cada vez e sermos verdadeiros com o povo e conosco, fazer um trabalho digno seja qual podemos realizar para o povo. Isso é que é importante. Contribuir com a sociedade é meta de qualquer cidadão que se preze, independentemente de ter candidatos ou não.

07 - Noticiando PB - O que você me diz sobre Lula. Ele será candidato ou condenado?

Ary RodriguesO que estar acontecendo com Lula vai muito além do entendimento do eleitorado comum. Não se trata de julgamento com base jurídica, se trata de uma perseguição política totalmente descarada. Não conseguem nem fingir imparcialidade. Recentemente o juiz de Curitiba de 1º instância, pediu ao presidente Michel Temer para interferir nas decisões do julgamento de Lula na 2º instância, ou seja, no STF. Observe que além de ser vergonhoso é totalmente antiético um juiz fazer um pedido a um político, e ainda corrupto comprovado, para interferir em resultados judiciais. Isso é imoral, se não, crime! É incerto dizer que ele será de fato candidato, ninguém da um golpe, tira os direitos dos trabalhadores para depois entregar ao povo o poder de decisão. Fizeram isso em 64, alegaram os mesmos motivos e disseram que iriam haver eleições e não houve. Foi um período nebuloso na história do país. O que me entristece não são a maioria do povo serem manipulados, são os que se dizem esclarecidos, os que se acham intelectuais compartilharem as mesmas falácias, reproduzirem as mesmas notícias tendenciosas, de uma mídia vendida que mostra apenas o que eles querem que o povo saiba e de uma forma mentirosa. Para mim um intelectual que contribui com isso, ele representa duas coisas: Ele compactua com essas mentiras tendenciosamente para beneficiar certos partidos ou ele não é tão inteligente quanto pensa que é. Sugiro que para que entendam um pouco do que estar acontecendo no Brasil pesquisem sobre A Prática de Lawfare. 

08 - Noticiando PB - Como você e o Partido dos Trabalhadores vê a participação das mulheres na política? 

Ary RodriguesTem que haver mais mulheres na política. Para a formação da comissão do PT é obrigatório ter 3 homens e 3 mulheres. O partido dos trabalhadores é preocupado com as diversas representatividades que o povo deve ter na politica e na sociedade. As mulheres tendem ser mais honestas. Foi por isso que a Dilma caiu, por não ceder as chantagens de um congresso machista e corrupto. Foi assim com a senadora Kátia Abreu expulsa recentemente do PMDB por não se vender para apoiar as reformas que tiram os direitos dos trabalhadores imposta pelo seu ex-partido e pelo corrupto Michel Temer. Precisamos mais disso, de mulheres na política e de homens com a mesma garra, honra e determinação de mulheres como essas. 

09 - Noticiando PB - Qual a sua opinião sobre as reformas impostas pelo Presidente da República. São necessárias?

Ary RodriguesTalvez fosse, mas não da forma que está sendo feita. Michel Temer traiu o governo para assumir justamente para fazer o que é estar fazendo, ele atende os mandos dos patrocinadores do Golpe, o grande capital nacional e estrangeiro, eles financiaram para impor essas reformas que não são frutos dos deputados, são regras enviadas ao congresso por banqueiros, latifundiários, donos de petroleiras, etc. O Brasil foi o último país a abolir a escravidão na teoria, na prática a escravidão funciona até hoje. Quando Lula assumiu a presidência, ele criou mecanismo de combate a escravidão, tirou mais de 45 Mil pessoas do regime de alusão ao trabalho escravo no Brasil entre elas, crianças. Veja como exemplo o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) propôs na reforma trabalhista que os trabalhadores fossem pagos com comida ou moradia. Isso é prática da escravidão antes de 1888. O deputado Nelson Marchezan Jr. (PSDB-RS) defendeu o fechamento da Justiça do Trabalho para gerar emprego, isso não é geração de emprego, isso é gerar escravidão. Eles estão revogando a lei áurea, só dão nomes bonitinhos para iludirem o povo. Observe as siglas dos partidos que estão atacando o povo, não é o PT. Eles fazem o povo acreditarem que o mal é o PT, a verdade é totalmente o inverso. Os grandes empresariados não querem ter apenas lucros, querem lucros astronômicos sobre mão de obras escravas e estão conseguindo isso. Mas não conseguiriam sem a mídia, a mídia mostra todo dia que trabalhar aos 80 anos é ótimo para a saúde. Recentemente uma psicóloga disse a um jornal famoso que é possível ser feliz desempregado e devendo! Estão tentando fazer o povo acreditar que ser escravo é um bom negócio. Não é difícil de entender, bastar pensar fora da caixa, ver a situação um pouco mais de cima. Todos os dias saem notícias que Temer perdoa Bilhões das empresas, dinheiro que seria da previdência e manda a conta para o assalariado.


10 - Noticiando PB - Você acredita que o PT acabou com o Brasil como dizem?

Ary RodriguesQuando eu ouço isso não sei se rio ou tenho pena da pessoa. Antes do PT assumir a presidência morriam mais de 250 crianças de fome e de doenças no Brasil por dia. Adultos morriam de anemia aguda por falta de alimentos. O pior de tudo é que os pobres tinham se habituado com isso, a miséria era vista como normal. As mães ficavam na expectativa se o recém-nascido se criaria ou não? Era tido como normal a mortalidade infantil. Se até os adultos morriam de insuficiência alimentar, imagina as frágeis crianças? Os jovens de hoje e alguns adultos que esqueceram o que era o Brasil, acham que os benefícios que os mesmos usufruem caíram do céu. Foram muitos avanços, Upa, Sus, Faculdades, Pronatec, Ciências sem fronteiras, ônibus escolares, eu mesmo andava 9 km a pé para estudar, raramente tinha ônibus e pra faculdade então? Pobres não iam pra faculdade, hoje Duas Estradas é uma cidade polo de educação superior. O mais importante dos benefícios foi a distribuição de renda, as pessoas reclamam todos os dias que pagam muitos impostos e quando um pouco disso é retribuído a população mais carente por meio do bolsa família, ainda tem indivíduo que é contra. Uma mentalidade triste, não sabe como funciona e nem a importância do papel do bolsa família na sociedade, mas critica muito sobre o que não tem entendimento. O programa luz para todos entre outros. Os pobres passaram a ter créditos no mercado, com redução de impostos sobre eletrodomésticos e automóveis com prestações acessíveis, isso beneficiou tanto os empresários quanto aos pobres. A inclusão social mexeu com a condição de alguns privilegiados, acostumados em terem essas coisas só pra eles e pobres limpando o chão das suas casas e não na faculdade, sendo um médico, advogado, psicólogo ou seja qual profissão desejem exercer. A escrava do lar, (empregada doméstica) não tinham direitos, nem ao menos a aposentadoria, hoje têm todos os direitos garantidos. Foi por tudo isso que os donos de escravos Brasileiros tomaram o poder no brasil atual, para tirarem nossos direitos e nossos poderes de escolhas. Eles não querem pessoas esclarecidas, eles querem escravos incapazes de pensar. Vamos ter que lutar, irá começar tudo de novo. A escravidão, a miséria e a fome.


11 - Noticiando PB - O deputado federal Bolsonaro é pré-candidato a presidente e tem crescido muito entre os jovens, o que você acha disso?

Ary RodriguesNinguém em sua sã consciência votará nele! Um homem de discurso de frases prontas, sem raciocínio. Se diz ser o mais honesto, Hitler também era honesto, detentor da moral, da família e dos bons costumes. Proferia discursos radicais como este e quando chegou ao poder foi o autor de um grande genocídio na Alemanha, como todos conhecemos a história.
Bolsonaro quando estar em palestras no meio dos ricos promete acabar com as terras indígenas, as Ongs, Sindicatos etc... Se diz patriota e foi no mês passado aos Estados Unidos, bateu continência pra bandeira americana, prometeu os trabalhadores brasileiros como mão de obra escrava, dizendo: Os trabalhadores brasileiros terão que escolher? Menos direitos e empregados ou com os direitos e desempregados. Isso não é um patriota é um vira-lata que vive a balançar o rabo para os ricaços em troca de apoio político.
Quando estar em palestras com os pobres, promete armas a todos como solução a violência, os moleques que não sabem nem manusear uma caneta piram de alegria. A maioria dos brasileiros não tem capacidade psicológicas para possuírem armas e eles acreditam nessa falácia que armados vão poder se defender. Isso só aumentará a violência, inclusive doméstica. Todos os dias saem notícias de mulheres assassinadas a tiros e não são por bandidos, mas pelo marido, pelo namorado e por aí vai. É uma grande ilusão em você pensar que armado estar protegido, se um assaltante colocar a arma na sua cara, ele leva o dinheiro e sua arma. O que poderia ser feito para diminuir a violência é evitar que crianças se tornem delinquentes, futuros marginais. E isso eles não estão interessados em fazer. Porque os setores de produção de armas ganham dinheiro com a guerra dos povos, com a morte da sociedade, com o caos. O que Bolsonaro esta tentando fazer é beneficiar os empresários que vão patrocinar sua campanha e não ajudar a combater a violência. O povo que se matem e eles lucram. Essa historia de bandido bom é bandido morto, só serve para pobre e preto. Os narcotraficantes do senado não são se quer investigados e os que estão fora são patrocinadores de campanha. Os discursos desse falso salvador da pátria, só se encaixa em mentes vazias ou as que tem preguiça de pensarem. Sobre a questão de homofobia, tenta a todo custo parecer que não é, mas em vídeos da câmara por exemplo, xinga os homossexuais. 
Eu sou totalmente desconfiado com pessoas de discursos radicais contra os gays. Pra mim tem algo enrustido ali, tem muito com o que se preocupar e se constranger, tipo combater a desigualdade social por exemplo, isso nunca foi citado por ele, porque a fome não o preocupa, é um falso.
O mês passado um deputado republicano norte americano que pregava contra os gays, renunciou ao mandato após ser pego fazendo sexo em seu gabinete com outro homem. Por aí você ver a falsa moralidade. Como eu disse, tem coisas muito mais importantes a se combater, inclusive, falso salvador da pátria.

12 - Noticiando PB - Sobre os deputados federais paraibanos nesse processo de reformas e eleições 2018?

Ary RodriguesOs deputados paraibanos em Brasília, todos menos um, votaram em alguma reforma e em defesa de Temer. Acompanhei todas as votações. Teve deles que revezaram, votava em uma e outra não e teve aqueles que sumiam das votações. O único que foi 100% contra a todas as reformas e contra Temer foi e é Luiz Couto do PT, não porque é do PT mas é fato. Pelo que eu tenho conhecimento em Duas Estradas, lideranças politicas estão fazendo boas escolhas para representação federal. Isso é bom, temos que modificar esse senário político. Já os senadores paraibanos lamentavelmente os 03 paraibanos são uma vergonha (Cássio Cunha Lima PSDB - José Maranhão PMDB - Raimundo Lira PMDB)!
Todos defendendo as reformas e apoiando Temer. Esse ano serão duas vagas para senadores na paraíba, são as vagas que encerram o mandato de Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira. Os quais se os paraibanos tiverem vergonha na cara não devem votar, temos que colocar novos representantes e termos cuidado com a manobra familiar, que colocam filhos em seus lugares enquanto a poeira baixa.



13 - Noticiando PB - Você acredita que os eleitores estão mais conscientes em 2018?

Ary Rodrigues Eu acredito que sim. Tem pessoas que eu converso, inclusive políticos que não acreditam, apostam nas velhas estratégias eleitorais de compra de votos, o famoso curral eleitoral. Os eleitores não conhecem os deputados, os deputados fazem acordos com os prefeitos e os prefeitos induzem o seu povo a votarem neles dizendo que será o melhor para o município, mesmo sendo corruptos. Eu acredito que esse combate a corrupção, mesmo sendo seletivo, não servirá de punição para nenhum deles, estamos vendo isso aí se acabando em nada. Mas de uma coisa servirá para deixar os eleitores mais atentos, não todos, porque tem aqueles que dizem que são contra a corrupção, mas na verdade se vendem em troca de migalhas e tornam-se cumplices do sistema corrupto. 
Eu acredito nas pessoas, eu acredito que elas podem ser melhores do que são. Que aos poucos vão se livrando das amarraras de um sistema falido, que mantem o povo dependente de migalhas e inviabilizando a verdadeira evolução. Eu acredito que elas irão conseguir um dia gritar: LIBERDADE! Não sou Darwin mais acredito na evolução das espécies de uma forma intelectual, vejo um novo começo de era e acima de tudo acredito em Deus. E sei que ele não quer o mínimo para o povo e sim o máximo.
Acreditem, nós podemos. Obrigado!





J. Paulo Ferreira



Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com