quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Idosa que sofria privação de liberdade e maus tratos é resgatada pelo MPPB

Postado por Noticiando PB  | 

Uma idosa de 63 anos foi encontrada vítima de privação de liberdade, exploração financeira, maus tratos e negligência por parte do cuidador no bairro Torre, em João Pessoa. Segundo a promotora Sônia Maia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a idosa perdeu os movimentos das pernas e vivia em situação deplorável se arrastando pelo chão. A mulher foi encontrada durante ação conjunta do MP e Polícia Civil na segunda-feira (18).
A delegada Rosana Gomes Siqueira da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso confirmou a situação em que a idosa vivia. “Não tinha geladeira, fogão, televisão, o colchão e os banheiros estavam muito sujos”, contou. Ela ainda reforça que desde a entrada da casa era possível sentir odor de urina. A promotora Sônia Maia ainda disse que a mulher vivia em uma casa toda gradeada sem condições mínimas de higiene.
A idosa foi resgatada pelo Ministério Público e conduzida para a Instituição de Longa Permanência para Idosos “Vila Vicentina”, também no bairro Torre, em caráter excepcional. Os familiares foram contatados para que as providências estabelecidas pelo Estatuto do Idoso sejam tomadas.
Rosane Gomes acredita que o caso ainda vai ter desdobramentos, afinal, ainda não foi concluído. O cuidador é suspeito de causar os maus tratos à idosa, segundo a polícia, mas o procedimento ainda está sendo apurado.
Colchão em que a idosa dormia estava com um 'odor muito forte de urina', diz delegada (Foto: Delegada Rosane Gomes/DEAI)
Colchão em que a idosa dormia estava com um ‘odor muito forte de urina’, diz delegada (Foto: Delegada Rosane Gomes/DEAI)

Portal do Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com