sábado, 2 de dezembro de 2017

Palhaça que atua há 17 anos no Laureano faz aniversário e é um dos 220 voluntários da unidade

Postado por Noticiando PB  | 


Depois de um café reforçado Maria de Lourdes inicia um processo de transformação que começa ainda em casa, no município de Rio Tinto, 61 quilômetros de distância da Capital. A maquiagem especial e marcante é necessária para o cumprimento do seu objetivo principal: proporcionar alegria e solidariedade a centenas de crianças, homens e mulheres que lutam contra o câncer. Lourdinha, como é mais conhecida, é um dos 220 voluntários que atuam no Hospital Napoleão Laureano, e completa nesta quinta-feira (30), 59 anos de vida e 17 de voluntariado.

Com a frase ‘Bom te ver’, ela chama a atenção de quem passa pelo Laureano. Sempre com sorrido no rosto, ela visita as alas da unidade, conversa com os pacientes, faz brincadeiras e contribui com palavras de incentivo e força, para quem enfrenta o tratamento dessa doença, que só no ano de 2017 acometeu 8.250 pessoas na Paraíba, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O caminho longo até o hospital nunca foi um problema para esse ‘Anjo Bom’. Ela aproveitou o aniversário para agradece a Deus pela vida e por poder ajudar as pessoas. “Agradeço pelo merecimento de poder está na terra ao seu serviço. Que Deus tenha compaixão de mim e possa abençoara minha família, meus filhos. O que importa nessa vida é ver o sorriso sincero em cada criança, em cada homem e mulher que precisam de um pouco de alegria”, comentou.

Lurdinha também participa dos eventos promovidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, à qual é vinculada, e contribui com a busca de recursos em benefício portadores de câncer. Dentro de uma vida de doação ao próximo, ela também exerce a função de presidente do Conselho Tutelar e da Associação Protetora dos Animais de Rio Tinto.

Voluntariado – Para ela, o voluntariado é uma atividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária com o próximo. “Quero sempre dar atenção, carinho e amor aos pacientes mais necessitados para que eles se sintam ainda mais felizes. Para que eles passem pelo momento difícil com mais serenidade e alegria. Isso ajuda muito na recuperação”, afirmou.

As pessoas interessadas em seguir os passos de Lourdinha e se tornarem voluntárias no Laureano devem entrar em contato com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que coordena as ações no hospital. O telefone de contato é o 3241-5373.


Fonte: Assessoria

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com