segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Gato é achado morto no Centro de Nova Palmeira; hipótese mais provável é envenenamento

Postado por Noticiando PB  | 


Os proprietários de cães e gatos estão assustados com o número de animais supostamente envenenados na cidade de Nova Palmeira.Apesar de não haver dados estatísticos, é grande o aumento desses casos. As maiores vítimas são os animais de rua ou aqueles que, mesmo com dono, saem de casa frequentemente.

Na manhã desta segunda-feira, 1º de janeiro, um gato foi encontrado morto, provavelmente por envenenamento. O animal estava caído ao lado de uma calçada, próximo ao Beco da Cultura, na principal rua da cidade.

Os cidadãos nova-palmeirenses estão indignados com a hipótese da prática criminosa.

No caso do gato ter ingerido mesmo veneno, se pode chegar a um diagnóstico. A intoxicação dos animais de estimação não é uma coisa rara de se encontrar. Pode ocorrer de maneira acidental ou criminosa.

A primeira acontece quando o animal ingere plantas tóxicas, medicamentos ou venenos para roedores. O animal, de maneira instintiva evita os produtos tóxicos, porém em alguns momentos, o animal por curiosidade ou desatenção, pode entrar em contato com estas substâncias.

No caso de intenção criminosa o agente tóxico normalmente está disfarçado (dentro de uma bolinha de carne, salsicha, leite, etc.) e age de maneira rápida, normalmente levando o animal à morte.

Segundo o artigo 32 da Lei Federal 9.605, de crimes ambientais, maus tratos contra animais é considerado crime contra o meio ambiente e a pena pode chegar a um ano e quatro meses, quando ocorre a morte do animal.

Caso alguém tenha informação sobre casos como esses, ligar para o número do destacamento policial da cidade de Nova Palmeira, pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba - (83) 98902-2378.

Blog NP

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com