sábado, 3 de fevereiro de 2018

Avião voa por 15 horas usando mostarda como combustível.

Postado por Noticiando PB  | 


A companhia aérea Qantas está testando um combustível bastante inusitado. Conhecida como um alimento, a mostarda teve suas sementes utilizadas na criação de um biocombustível. A novidade foi colocada à prova nesta semana em um voo entre os Los Angeles, nos Estados Unidos e Melbourne, na Austrália, com duração de cerca de 15 horas, em um Boeing Dreamliner 787-9 e com a presença de passageiros.

De acordo com o jornal The Guardian, uma das vantagens do alimento é o fato de a espécie, Brassica Carinata, poder ser cultivada em ciclos regulares. Outro ponto positivo é a emissão de carbono, que é 7% menor com o uso da mostarda. “Quase no prazo de um dia após a colheita, eles podem pressionar o óleo em seu próprio galpão e usá-lo diretamente em seus tratores”, explica Daniel Tan, especialista em agricultura da Universidade de Sidney.

“Basicamente, é bom para o crescimento, e também os agricultores. Se eles cultivarem trigo todos os anos, o solo terá problemas. Eles podem cultivar sementes de mostarda entre as culturas de trigo, a cada dois ou três anos, pressionar o óleo e usá-lo localmente ou exportá-lo para uso em combustível de aviação”, detalha.

A empresa afirma que pretende criar uma biorefinaria com o apoio da empresa canadense Agrisoma Biosciences. Outra ideia é utilizar o combustível em todos os voos que saírem de Los Angeles até 2020.


Yahoo Notícias

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com