domingo, 11 de fevereiro de 2018

Justiça concede habeas corpus a frentista paraibano suspeito de assassinato

Postado por Noticiando PB  | 


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) cassou a ordem de prisão do frentista paraibano Manoel Santos Silva, 47 anos, indiciado por ter atirado e matado duas pessoas durante uma discussão por conta do uso do banheiro, no último sábado (3), em um posto de gasolina na avenida Rebouças, zona oeste de SP.
A decisão foi do desembargador Sérgio Mazina Martins, da 2ª Câmara de Direito Criminal, revogando a decisão de terça-feira (6), em que a Justiça havia decretado a prisão de Manoel, atendendo ao pedido da Polícia Civil.
No texto, o desembargador aceitou o argumento feito pela Promotoria de Justiça quando pediu o habeas corpus, em que alega legitima defesa do frentista. “Em síntese, após relatar os fatos ainda sob investigação,  com ênfase para filmagens a que teve acesso visual, o impetrante sustenta não haver, no caso, razão para o decreto da prisão temporária", escreveu o desembargador na decisão.
O frentista havia sido identificado por testemunhas e pelas imagens da câmera de segurança do posto, que registrou o momento em que ele sacou a arma e disparou contra o grupo, matando Bruno Gomes de Souza, 31, e João Batista Moura da Silva, 30, que chegou a ser socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, passou por cirurgia, mas não resistiu. O empresário, Rodrigo Beralde da Silva, 35, também ficou ferido, mas passa bem.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 14º DP (Pinheiros).
Além de Manoel, um outro homem suspeito de sacar uma arma e apontar contra os foliões, se apresentou nesta quarta-feira (7) no 14º DP de Pinheiros, em São Paulo. O homem que se entregou é um policial militar, que fazia bico de segurança na loja de conveniência do posto e que garantiu não ter feito qualquer disparo.
Click PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com