sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Mais de 6 mil policiais e bombeiros farão a segurança do Carnaval 2018 na Paraíba

Postado por Noticiando PB  | 

Mais de 6 mil policiais militares, civis e bombeiros vão atuar durante as prévias e o Carnaval 2018 na Paraíba, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social nesta sexta-feira (2). O contingente vai ser dividido, principalmente, entre João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Até a quarta-feira de cinzas, 4.800 policiais militares integram a Operação Carnaval. Só na Região Metropolitana de João Pessoa vão ser 1.700 militares, de todos os batalhões, nas avenidas para garantir a segurança dos 140 eventos carnavalescos previstos do Folia de Rua.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai trabalhar com um efetivo de 383 militares e vai contar com 84 viaturas durante a Folia de Rua. Os bombeiros atuarão em todo o percurso dos blocos e na orla da capital, realizando o trabalho preventivo, ações de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e de busca e salvamento durante a passagem dos foliões.
Delegacias em João Pessoa
A Polícia Civil vai trabalhar com um reforço de 100 policiais durante as prévias carnavalescas em João Pessoa. O reforço para o Carnaval vai ser de 906 policiais civis, entre delegados, agentes de investigação e escrivães.
Ainda na capital, durante as prévias, está garantido o funcionamento em regime de plantão da 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, e da 3ª Delegacia Distrital, na Avenida Epitácio Pessoa, nos dias dos desfiles das Virgens de Tambaú e das Muriçocas do Miramar, segundo a SEDS. Uma Delegacia Móvel também será instalada na avenida para registro de boletins de ocorrência e outros atendimentos.
Além dessas delegacias, o efetivo diário vai estar empregado no plantão da 12ª Delegacia Distrital, instalada no Distrito Integrado de Segurança Pública, em Manaíra, e da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que funciona no Mercado de Tambaú.
Outra opção é a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel. As Delegacias Especializadas (Roubos e Furtos, Homicídios, Repressão a Entorpecentes, Atendimento à Mulher, Roubos e Furtos de Veículos, entre outras) funcionam em regime de plantão em João Pessoa.
Portal do Litoral 

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com