sábado, 24 de fevereiro de 2018

Tia é condenada a três anos por jogar água fervente em sobrinho, na Paraíba

Postado por Noticiando PB  | 

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba condenou Adailza Paulo de Souza a uma pena de três anos de reclusão, em regime inicial aberto, pela prática do crime de lesão corporal grave provocada por meio cruel, emprego de água fervente jogada sobre o rosto e ouvido do sobrinho, no Município de Areia.
Maria Paulo de Souza, avó da vítima, também foi acusada, mas teve extinta a punibilidade tendo em vista o prazo prescricional da ré ser reduzido à metade em virtue da idade. O entendimento ocorreu nos termos do voto do relator, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, em sessão realizada nessa quinta-feira (22).
No 1º Grau, o Juízo absolveu os denunciados, Maria Paulo de Souza (avó da vítima), Adailza Paulo de Souza e Reginaldo Paulo de Souza (tios), sob a alegação de ausência de provas para condenação. Inconformado com a decisão, o Ministério Público apelou (Apelação Criminal nº 0000153-50.2005.815.0071).
De acordo com o Órgão Ministerial, em novembro de 2004, os denunciados teriam, em tese, agredido a vítima fisicamente, sem oportunizar defesa e por meio cruel, jogando-lhe água fervente no rosto enquanto dormia no sofá, o que lhe causou gravíssimos ferimentos, resultando em perigo de vida, incapacidade para suas ocupações habituais por mais de 30 dias, além de deformidade permanente.
Conforme o artigo 109, III, do Código Penal, o prazo prescricional para o crime de lesão corporal grave (artigo 129, § 2º, IV, do CP) é de 12 anos. Entretanto, para a primeira denunciada, o prazo é reduzido para a metade, pois, já na época dos fatos, contava com 90 anos de idade. A denúncia foi recebida em agosto de 2006. Por esta razão, o desembargador Márcio Murilo extinguiu a punibilidade da primeira denunciada, por verificar que transcorreram mais de seis anos entre o dia do recebimento da denúncia e a presente data, já que não houve outra causa interruptiva da prescrição.

Portal do Litoral



Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com