sábado, 17 de março de 2018

Ministro Raul Jungmann diz que munição do caso Marielle foi roubada dos Correios da Paraíba

Postado por Noticiando PB  | 


O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse nesta sexta-feira que a munição usada para matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) foi roubada da Polícia Federal há muitos anos. 
Segundo ele, um dos roubos aconteceu nos Correios da Paraíba, e outro foi cometido por um escrivão na Superintendência da PF do Rio de Janeiro, que já responde inquérito pelo crime.
Jungmann afirmou que a PF já abriu mais de 50 inquéritos ao longo dos anospor conta desta munição desviada.
Marielle Franco era, desde 28 de fevereiro, a relatora de uma comissão da Câmara dos Vereadores criada para fiscalizar a intervenção, com o poder de aprovar relatórios e providências contra militares e policiais. A vereadora também denunciou quatro dias antes a truculência da Polícia Militar no bairro de Acari, na periférica Zona Norte do Rio. Foi com esse contexto em mente que muitos apoiadores de Marielle acreditam que policiais são os principais suspeitos do assassinato. As circunstâncias indicam que foi uma execução planejada, uma hipótese com a qual a Polícia Civil já trabalha. Foram nove tiros no carro, sendo que quatro atingiram a cabeça da vereadora. Nada foi levado após o crime. O vidro do carro era escuro, mas os atiradores sabiam que ela estava sentada no banco de trás do lado direito, o que levantou a suspeita da polícia de que ela fora seguida. O interventor Braga Netto, responsável pela segurança pública do Rio, não veio a público falar sobre o caso. Limitou-se a emitir uma nota repudiando "ações criminosas como a que culminou na morte da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes" e dizendo que "se solidariza com as famílias e amigos". O Governo federal tentou reagir. Temer gravou um vídeo e o ministro da Segurança, Raul Jungmann, no Rio, prometeu em coletiva de imprensa uma rápida investigação sobre o que aconteceu e assegurou que os culpados irão pagar.
Clilson Júnior

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com