quarta-feira, 20 de junho de 2018

Dupla é presa suspeita de aplicar ‘golpe do bilhete premiado’, em João Pessoa

Postado por Noticiando PB  | 

Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (19), em João Pessoa, suspeitos de aplicar o chamado “golpe do bilhete premiado”. Segundo a delegada de defraudações, Vanderléia Gadi, já existem 30 inquéritos abertos na delegacia, possivelmente relacionados ao caso.
Segundo a delegada, a prisão ocorreu após um agente que já estava trabalhando na investigação identificar uma ação suspeita dos dois homens, que estavam conversando com uma mulher, próximo à avenida Epitácio Pessoa.
Esse profissional observou a situação, até o momento em que a mulher entrou no carro com os homens. “O agente, achando muito parecido com os nossos suspeitos, passou a seguir esse veículo, pediu o apoio de outra equipe da Delegacia de Defraudações e, em determinada altura da avenida, conseguiu abordar o veículo e comprovar que aquela senhora, que estava dentro, estava sendo induzida a erro”, explicou.
Conforme informou a delegada, os suspeitos faziam a vítima acreditar que ela estaria ajudando uma pessoa vinda do interior do estado, que teria sido premiada, mas precisava de ajuda para receber a quantia.
“Na verdade, minutos antes ela já tinha cedido o cartão bancário dela e ia entrar no banco, tirar um extrato, mostrando que ela tinha aproximadamente R$ 7 mil na conta. Tudo isso para convencer o ‘tal matuto’ de que era uma pessoa de confiança, que não estava interessada em ‘passar a perna’. Eles induzem a vítima a provar que ela é de boa fé, sendo que quem está agindo de má fé são os dois golpistas”, disse.
Com os suspeitos, foram apreendidos aparelhos de telefonia celular, nos quais, segundo a delegada, foram verificadas imagens e contatos de outros componentes da quadrilha. “A gente acredita que, graças a essa prisão, a gente vá conseguir concluir os diversos inquéritos que tem aqui em andamento. Alguns de 2015, mas outros bastante recentes, de 15 dias para cá”, relatou.
Os dois suspeitos que foram presos nesta terça-feira (19) são, conforme informou a delegacia, do município de Caruaru, em Pernambuco. O carro em que eles estavam também foi apreendido.
Para a delegada, com a divulgação do golpe, devem surgir mais vítimas. “Outras vítimas aparecem, criam coragem. O que a gente percebe nesse caso do bilhete premiado, em particular, é que as vítimas chegam nas delegacias muito envergonhadas, constrangidas por terem caído no golpe. Então a gente pede que essas pessoas compareçam à delegacia, para que o fato seja registrado”, afirmou.
As investigações já estavam sendo realizadas pela Delegacia de Defraudações, pelo Grupo de Operações Especiais e pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil. “A gente acredita que esse grupo trabalha junto já há um tempo, porque a gente, durante a investigação, teve acesso a diversas imagens de circuito de segurança de bancos, de estabelecimentos comerciais”, disse.
G1PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com