terça-feira, 26 de junho de 2018

Polícia Federal deflagra operação na PB contra o tráfico interestadual de drogas

Postado por Noticiando PB  | 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a operação Dragões de Fogo. O objetivo é combater o tráfico de drogas em João Pessoa, em Campina Grande e no sertão paraibano.
A Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande iniciou a investigação no início de 2017, que se concentrou em duas grandes organizações criminosas voltadas para o tráfico interestadual de drogas.
Durante a investigação foram interceptados diversos carregamentos ilícitos de drogas, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, que acarretaram a prisão em flagrante de 14 indivíduos e a apreensão de aproximadamente 360 quilos de maconha e 32 quilogramas de cocaína, além de duas armas de fogo.
Na fase ostensiva são cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
Cerca de 150 policiais federais cumprem as ordens judiciais em João Pessoa, Campina Grande, Patos, São Bento, Paulista e Teixeira, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas investigadas, cujos líderes também integram a cúpula de facção criminosa com atuação na Paraíba.
NOME DA OPERAÇÃO
Na mitologia, os dragões são associados com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes e acabavam punidos pelos deuses. Mais informações não podem ser divulgadas, neste momento, para não prejudicar o regular andamento da investigação, bem como não causar exposição indevida dos suspeitos.
Um resumo de todo o trabalho e das diligências empreendidas no dia de hoje será divulgado à imprensa pela Comunicação Social, na Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande.
 Portal do Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com