quarta-feira, 18 de julho de 2018

DNA encontrado em seringas e agulhas no Parque do Povo não é de sangue humano

Postado por Noticiando PB  | 

O coronel Fábio, diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), disse ao ClickPB que o exame de DNA feito no material coletado nas proximidades do Parque do Povo deu negativo para sangue humano. Nenhuma avaliação foi feita para identificar se o sangue era contaminado com HIV.
O laudo foi remetido ao Núcleo de Medicina e Odontologia de Campina Grande (Numol). O IPC recebeu apenas seringas e agulhas encontrados no local da festa do São João de Campina Grande.
Entenda o Caso:
Cerca de 40% dos casos de agulhadas que foram atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande foram registrados na Polícia Civil. A informação é do delegado titular do caso, Henry Fábio. Ele espera esta semana receber do IPC o laudo do exame de DNA realizado no sangue encontrado em agulhas apreendidas em Campina Grande.
O exame de DNA vai apontar se o sangue encontrado em agulhas apreendidas em Campina Grande é humano ou animal, e ainda pode indicar se há alguma contaminação. O material foi encaminhado ao IPC, em João Pessoa.
“Está previsto para quarta-feira. Aí quarta-feira eu vou chamar todo mundo para dar esse desfecho”, disse Henry Fábio. Após o recebimento do laudo, ele deve escutar mais vítimas para individualizar suspeitos.
Esses casos, em princípio, são tratados como lesão corporal de natureza leve, por isso depende do comparecimento da pessoa à delegacia. Por conta da tipificação, a ação é condicionada à representação, ou seja, a denúncia depende das vítimas denunciarem os casos à polícia. “A não ser que haja essa mudança de tipificação, que a gente passe de lesão corporal leve para outro tipo de tipificação, e aí passa a ser incondicionada”, disse o delegado.
Se o laudo apontar contaminação, e dependendo da contaminação, pode ser tipificado como tentativa de homicídio.
clickpb

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com