quarta-feira, 25 de julho de 2018

Equipes do Samu fazem parto prematuro e ‘salvam’ bebê em João Pessoa

Postado por Noticiando PB  | 

Uma jovem de 22 anos deu a luz a um bebê na manhã desta quarta-feira (25) no Parque do Sol, Zona Sul de João Pessoa. O parto prematuro foi considerado complicado, mas contou com a intervenção de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram acionadas através do pai da criança.
A gestação, segundo os profissionais, tinha cerca de 26 semanas. O menino nasceu com a ajuda do pai. Com a chegada do Samu, mãe e filho receberam os primeiros atendimentos e foram transferidos para a Maternidade Frei Damião, no centro de João Pessoa.
Participaram do socorro à gestante a médica Nataly Queiroga, os enfermeiros Aglaé Fernandes e Wanderley Albuquerque, além dos condutores Ivanildo Guedes e Bismarck Isidro.
“Quando chegamos lá constatamos que se tratava de um bebê de 26 semanas. Já estava nos braços da mãe, sem respirar”, explicou o enfermeiro que chegou primeiro ao local.
O trabalho de equipe foi essencial para salvar a vida da criança. “Foi bem difícil e com bastante pressão. Primeiro, pela distância do local. A rapidez da chegada das equipes foi essencial. Os meninos que fizeram o primeiro atendimento foi crucial até a nossa chegada. Ao chegarmos evidenciamos alguns sinais clínicos de prematuridade que batem com a história da mãe. Ela falava que estava com 5 ou 6 meses, que dá entre 24 e 28 semanas. A gente precisou fazer reanimação no local e depois partimos para o mais complicado, que seria encontrar uma vaga de internação. A gente paralisou, praticamente, o Samu para conseguir regular uma vaga para essa mãe. E conseguimos isso em 5 minutos”, disse a médica Nataly Queiroga.
Com T5

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com