sexta-feira, 13 de julho de 2018

Lei obriga estabelecimentos na PB a fixar cartazes sobre violência contra a mulher e direitos humanos

Postado por Noticiando PB  | 

Foi promulgada nesta sexta-feira (13) uma lei que obriga estabelecimentos da Paraíba a afixarem cartazes que divulgam os serviços de denúncias de violência, abuso e exploração sexual contra a mulher e também de violação aos direitos humanos, por meio do Disque 180 e Disque 100. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.
De autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB), a lei prevê que os estabelecimentos fixem cartazes, no formato de 20×15 centímetros, em local de maior trânsito de clientes ou usuários, com as seguintes frases:
“Violência, abuso e exploração sexual contra a mulher é crime. Denuncie – Disque 180” e “Violação aos Direitos Humanos. Não se cale! Disque 100”
O texto deve ser impresso em letras proporcionais às dimensões da placa, de fácil compreensão e contraste visual que possibilite a visualização nítida.
Na justificativa do projeto de lei, o deputado afirma que os serviços seriam mais utilizados se fossem divulgados de forma mais intensa e a afixação das placas pode ajudar. Os estabelecimentos vão ter o prazo de 90 dias para se adaptarem à lei.
A obrigação vale para moteis, hoteis, pousadas, hospedagens, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, eventos, shows, estações de transporte de massa, salões de beleza, casas de massagem, saunas, academias de ginástica e atividades correlatas, mercados, feiras shoppings e todos os estabelecimentos comerciais situados às margens de rodovias.
Em caso de descumprimento, os estabelecimentos vão ser advertidos e podem ser obrigados a pagar uma multa em valor a ser afixado em Unidade Fiscal de Referência (UFR), podendo ser agravada em caso de reincidência.
G1

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com